28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/10/2016

Avião faz pouso forçado em Recife e pista fica fechada por 40 minutos

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Aeronave de carga teve problema técnico no trem de aterrissagem. Fato ocorreu às 6h30 desta sexta (21); pista foi liberada por volta das 7h10

Um avião de carga fez um pouso forçado na pista do Aeroporto Internacional de Recife/Gilberto Freyre, no início da manhã desta sexta-feira (21).

 

A aeronave da Sterna Linhas Aéreas LTDA, Prefixo PR-STN, teve um problema técnico no trem de aterrissagem. De acordo com a Infraero, a pista ficou fechada por cerca de 40 minutos para pousos e decolagens.


O fato aconteceu por volta das 6h30. As informações foram confirmadas pela torre de controle. A empresa que gerencia o terminal aeroportuário também informou que por volta das 7h10 a pista foi liberada. A Infraero acompanha a retirada da aeronave.

 

Veja também

Família contabiliza morte de 38 vacas durante chuva forte no Norte do Rio Grande do Sul


O avião partiu de Guarulhos, São Paulo. É um avião de carga postal. Três tripulantes estavam a bordo e não houve feridos. Sobre as causas do acidente, a Infraero informou que vai aguardar o resultado da perícia. Uma nota oficial será divulgada ainda nesta sexta-feira.


Nota


A Sterna Linhas Aéreas Ltda, empresa responsável pelo avião acidentado, informou, por meio de nota, que está estudando as causas do problema. "Assim que efetuarmos levantamentos preliminares, emitiremos outra nota com mais detalhes", afirmou.


Avião fez pouso forçado no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Pista ficou fechada por 40 minutos (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.