25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
08/05/2018

Balsa explode no Estaleiro Juruá matando uma pessoa e deixando outra gravemente ferida em Iranduba

Foto: Divulgação

A balsa passava por reforma quando explodiu matando um trabalhador

A explosão do tanque de combustível da balsa Leona XVIII no Estaleiro Juruá, localizado em um porto do município de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus em linha reta, no final da tarde desta terça-feira, 8, proovou a morte instantânea de um homem e deixou uma segunda pessoas gravemente ferida de acordo com as primeiras informações.


De acordo com as primeiras informações os feridos estavam realizando um serviço de reforma da balsa com uso de solda elétrica quando ocorreu a explosão que não fez mais vítimas porque outros trabalhadores que atuavam na manutenção da embarcação já haviam encerrado o expediente e deixado o local cerca de meia hora antes da explosão.


O incidente teria sido provocado porque a balsa Leona XVIII estava abastecida com óleo dieses e fagulhas da solda elétrica teriam atingido o tanque de combustível, no entanto, a definição exata o que teria motivado a explosão só será conhecida quando foi concluído o laudo pericial.

 

O tanque de combustível ficou destruído com a explosão

 

Duas pessoas ainda trabalhavam no local

]e uma morreu (Fotos: Divulgação)


O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe para o local da explosão para debelar o fogo que se propafava e a pessoa ferida foi socorrida e levada para uma unidada hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Os nomes do homem que morreu e do outro trabalhador ferido na explosão da balsa ainda não haviam sido divulgaos até o final da tarde. Trabalhadores que atuam no local fazendo manutenção de outras embarcações disseram que a bala Leona XVIII estava passando por serviços de manutenção há cinco dias no Estaleiro Juruá.


Mais informações sobre a explosão da balsa devem ser divulgadas nas próximas horas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.