16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
11/12/2017

BARCO NAUFRAGA COM 38 PASSAGEIROS A BORDO QUANDO VOLTAVA DA FESTA DO GUARANÁ NO MUNICÍPIO DE MAUÉS

Foto: Divulgação

A embarcação virou no rio mas deu tempo da tripulação levar os passageiros para terra firme

Não houve vítima fatal no naufrágio da embarcação Nossa Senhora do Rosário, que viajava com 38 passageiros a bordo, na tarde deste domingo, nas imediações da localidade rural conhecida como Ilha do Risco entre os municípios de Itacoatiara e Urururituba, de acordo com informação do Corpo de Bombeiros.


A embarcação estava no limite de sua capacidade e a forte correnteza aliada à chuva forte que caiu no nomento podem ter motivado o naufrágio da embarcação que vinha de Maués com destino a Manaus, trazendo pessoas que participaram da 38ª Festa do Guaraná, realizada no final de semana naquele município.

 

A carrenteza e chuva forte teria provocado o naufrágio (Foto: Divulgação)


De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente do Corpor de Bombeiros de Itacoatiara, Capitão Adson, o condutor da embarcação conseguiu manobrar para a margem do rio onde foi feita a atracação, mesmo assim o naufrágio acabou acontecendo e por sorte, todos os passageiros já haviam sido levados para terra firme.


A Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos, emitiu nota informando que o naufrágio será investigado atrávés de um inquérito instaurado para apurar as causas do mesmo. Os passageiros foram socorridos e levados para a sede do município de Itacoatiara, onde foram abrigados temporariamente em um prédio público.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.