19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
03/05/2016

Bebê nasce com cauda de sereia em caso mortal e extremamente raro

Foto: Reprodução

Bebê nasceu com cauda de sereia no hospital Sahi Ram, na Índia

Um bebê surpreendeu os médicos ao nascer com as pernas fundidas como se fossem uma cauda, devido a uma condição mortal extremamente rara chamada Sirenomelia e conhecida como “Síndrome da sereia”.

 

Uma mulher de 22 anos de idade, de Sahranpur, em Uttar Pradesh, Índia, cuja identidade não foi revelada, teve a criança no hospital Sahi Ram recentemente.

 

Dr. Vandana Arya, ginecologista de 35 anos de idade, relatou que nunca havia se deparado com um caso como aquele. “Vimos doenças congênitas entre as crianças que nasceram com deformidades, mas este foi um caso extremamente raro”, afirmou a médica.

 

Ela também acrescentou que o fato de a criança ter nascido como se tivesse barbatanas nas mãos fez do acontecimento ainda mais exclusivo. “A parte superior do corpo do bebê era absolutamente funcional, mas a parte inferior do corpo não estava desenvolvida”, relatou a médica.

 

Foto: Reprodução

 

Tragicamente, o recém-nascido só viveu por cerca de dez minutos. Segundo a médica, devido à condição, não foi possível determinar o sexo do bebê.

 

A aparência incomum da criança atraiu um grande número pessoas ao hospital. Este foi o quarto caso de “Síndrome da sereia” no mundo, mas o primeiro relatado na Índia.

 

Fonte: Gadoo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.