23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
29/11/2015

Bebê orangotango encontrado à beira da morte se recupera completamente

Foto: Reprodução / Facebook

Bebê Orangotango tem recuperação surpreendente na Indonésia Bebê Orangotango tem recuperação surpreendente na Indonésia

A recuperação de Gito, um filhote de orangotango abandonado numa caixa de papelão em Bornéu, na Indonésia, surpreendeu os veterinários da região. O bebê primata, que foi encontrado na aldeia de Hamlet Giet, no distrito, estava quase mumificado, segundo os especialistas. As informações são do portal “Metro”, do Reino Unido.

 

Encharcado com urina e debilitado, Gito teve uma recuperação considerada ilagrosa depois de receber tratamento por uma semana. O resgate foi feito pelo “International Rescue Animal” (Resgate Internacional de Animais) após uma jornada de nove horas. Após avaliação, os veterinários contaram que De Gito não poderia permancer em seu país. Assim, foi transferido para um tratamento em outro centro de cuidados em Simpang Hulu, Ketapang, enquanto ainda sofria de diarreia e sarna sarcóptica (uma doença contagiosa de pele).

 

Gito foi encontrado à beira da morte em floresta (Foto: Reprodução / Facebook)

 

O filhote foi, então, tratado com massagens com óleo de coco para aliviar as inflamações na pele e submetido a medicamentos para a hidratação. Agora, Gito está é dado como “saudável e alerta” .

 

“Considerando a condição de Gito quando o encontramos, sua recuperação foi quase milagrosa”, destacou Alan Knight, porta-voz da International Rescue Animal, que ascrescentou: “A equipe de Ketapang tem especialistas em cuidar de orangotangos doentes e feridos e têm sido extremamente bem sucedida no salvamento de casos sem esperança”, relata. em salvar um número de casos aparentemente sem esperança. Durante semanas, a equipe de resgate tem arriscado a vida para salvar orangotangos apanhados no fogo em Bornéu. Os mais susceptíveis são bebês órfãos”.

 

Durante os últimos dois meses, a equipe resgatou 20 orangotangos, alguns deles mães com bebês ou fêmeas grávidas. Todos eles foram deslocados para áreas seguras da floresta com sucesso.

                                       

            

Gito ganhou peso e foi medicado em centro de recuperação

de animais (Foto: Reprodução / Facebook)

 


 Bebê Orangotango se recuperou de doença

contagiosa (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Fonte: Extra Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.