23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/03/2019

Belão pede posto de vacinação na Assembleia Legislativa do Amazonas aberto à população

Foto: Divulgação

“Sem dúvida, o posto vai ajudar muito, pois não atenderá somente os deputados, mas todos os servidores da Aleam, além de crianças, jovens, adultos e idosos de toda a cidade de Manaus”, afirma o parlamentar

Em torno de 2 mil servidores da Assembleia Legislativa, entre efetivos, comissionados e aposentados, poderão ter acesso à vacinação contra a gripe H1N1 através de um posto de saúde que deverá ser instalado brevemente dentro do complexo administrativo do Poder pela Prefeitura de Manaus, atendendo a solicitação do deputado estadual Belarmino Lins (PP).


De acordo com o parlamentar, cuja proposta foi destacada pelos deputados Dr Gomes (PRP), Carlinhos Bessa (PV) e Mayara Pinheiro (PP), o posto ajudará a descentralizar a campanha de vacinação realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura da capital. “Sem dúvida, o posto vai ajudar muito, pois não atenderá somente os deputados, mas todos os servidores da Aleam, além de crianças, jovens, adultos e idosos de toda a cidade de Manaus”, afirma Belão.


Veja também

Projeto que dá autonomia à Manaus Previdência é aprovado na Câmara


Nesta quinta-feira, 21, o deputado progressista formalizará propositura ao prefeito Arthur Neto (PSDB) e ao secretário municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi Alves, oficializando o pedido para a instalação do posto de vacinação.


A campanha começou nesta quarta-feira no Amazonas, onde foram notificados 666 casos suspeitos, sendo confirmados 107 casos de Influenza A (H1N1), com o registro de 28 pessoas óbitos, conforme números do Ministério da Saúde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a campanha de vacinação tem como alvo grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de um ano a 5 anos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.