16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
14/08/2017

Bolsa educações está com inscrições abertas para 7,3 mil bolsas até dia 18 de agosto em Manaus

Foto: Reprodução

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site do programa até o dia 18 de agosto

O Programa Bolsa Educações informa que está com processo seletivo aberto para 7,3 mil novas bolsas de estudo, de até 50% do valor das mensalidades, para o segundo semestre de 2017.

 

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do portal www.educacoes.com.br até o dia 18 de agosto.

 

Veja também

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS nesta segunda-feira


De acordo com o professor Rony Siqueira, Presidente do Educações, o programa funciona em parceria com 30 instituições de ensino privado do Amazonas, visando atender estudantes iniciantes (não matriculados na instituição para a qual desejam a vaga), candidatos com matrícula trancada, inativa ou transferidos de instituições não credenciadas ao programa. Também podem concorrer portadores de diploma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Presidente do Bolsa Educações, professor Rony Siqueira (Foto: Divulgação)


Além do portal, as inscrições podem ser feitas diretamente na sede do programa, situada à Rua Ramos Ferreira, 664 A – Centro (ao lado da Praça da Saudade), com atendimento de segunda à sexta, de 08h às 18h e aos sábados, de 08h às 12h.

 

Mais informações podem ser obtidas através dos números 33471865, 992929700 (WhatsApp) e 982062554.


A seleção é simples e imediata, ocorrendo ocupação das vagas de acordo com as entrevistas. Foram credenciados 187 cursos em educação básica, superior, profissional e idiomas nas instituições: Colégio Palas Atena, Centro Educacional Dom Quixote, Centro de Recreação.

 

A seleção é simples e imediata

 

Infanto Juvenil – Crij, Centro Educacional Profª. Helena Romero, Escola Nilton Lins, Centro de Ensino Educar, Alpha kids, Instituto de Educação Guadalupe Santos, Instituto de Educação Leão de Judá.

 

Centro de Idiomas Manaus, Academia de Inglês Washington, Instituto Cultural Brasil/Estados Unidos – ICBEU, Centro de Línguas Estrangeiras, Idiomas Dom Bosco, Idiomas Esbam, Centro de Ensino Técnico – CENTEC, MATERDEI – Educação Profissional.

 

 Foram credenciados 187 cursos em educação básica, superior,

profissional e idiomas nas instituições

 

FUCAPI – Ensino Profissionalizante, SESESTBRASIL, ÊXITO – Cursos Profissionalizantes, CRIATI – Escola de Profissões, Impacto – Escola Técnica e, para o ensino superior, (graduação e pós-graduação).

 

O candidato poderá optar pela Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica – Fucapi, Escola Superior Batista do Amazonas – Esbam, Instituto de Ensino Superior Materdei, Leanorte e Centro de Estudos Teológicos Brasileiro – Ceteo.


Segundo o presidente do Bolsa Educações, professor Rony Siqueira, a simples concessão da bolsa de estudo não é suficiente. É imprescindível o acompanhamento do bolsista, considerando aspectos acadêmicos, econômicos e psicológicos.

 

Muitos têm dificuldades em concluir o curso. Nossos esforços têm sido concentrados em ações de formação complementar , empregabilidade e de cunho motivacional, disse o professor.


Critérios


O interessado na bolsa de estudo deve comprovar renda de até 03 salários mínimos por pessoa na sua família (moradia).

 

Fotos: Reprodução

 

Caso ultrapasse o limite, poderá receber benefício com menor percentual em comparação aos bolsistas selecionados. Além disso, estudantes com idade mais elevada e portadores de deficiência terão prioridade na seleção (10% das vagas).


Os bolsistas poderão participar de projetos socioeducacionais, caso tenham disponibilidade.


Documentos


Os candidatos deverão apresentar documento original e duas cópias do RG, CPF, certificado de conclusão da graduação (ou declaração), histórico escolar, duas fotos 3X4, certificado de reservista (para homens), currículo e comprovante de residência atualizados).

 

Todos os candidatos serão orientados sobre os procedimentos de matrícula junto às instituições de ensino.


Histórico


Iniciado em janeiro de 2013, com apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares – Fenep e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas – Sinepe/Am, o Bolsa Educações já concedeu mais de 25 mil benefícios, mantendo parceria com 30 instituições de ensino privado do Amazonas.

 

As bolsas de estudo atendem desde a creche, passando por toda a educação básica, supletivo, ensino técnico, idiomas, graduação e pós-graduação.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.