20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
09/05/2018

Bolsa Idiomas inicia processo de remanejamento e resultado sai na sexta-feira

Foto: Marinho Ramos / Semcom

O programa é voltado para moradores de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), dá prosseguimento ao processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas nesta quarta-feira, 9/5, com o início do remanejamento (segunda chamada) para os 6.485 candidatos que ficaram na condição de reserva.

 

Esta etapa vai até a próxima sexta-feira, 11, e o resultado será divulgado às 15h. Os inscritos devem acessar o Portal do Candidato, no endereço eletrônico portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaidiomas e redefinir as opções.

 

Na tarde de terça-feira, 8, encerrou o prazo para a entrega da documentação para os classificados na primeira chamada. A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, lembrou que, como houve prorrogação no recebimento dos documentos, o período de remanejamento também sofreu alteração. Ela explicou ainda como funciona o processo.

 

Veja também 

Estudo inédito indica alta chance de fraude em mil provas do Enem

 

“Essa fase é destinada apenas aos candidatos que tiveram perfil socioeconômico aprovado, mas não integraram a lista da primeira chamada, por falta de vagas nas instituições ou horários escolhidos. Agora, eles podem redefinir essas opções e garantir as bolsas remanescentes”, afirmou a diretora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

A entrega da documentação para os classificados no remanejamento ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio, de 8h às 17h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul. O resultado final será divulgado no dia 25 de maio.

 

Programa

 

Este ano, o Bolsa Idiomas está ofertando 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês e espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: ASLAN, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult Cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.

 

Fotos: Marinho Ramos / Semcom

 

O programa é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar por pessoa superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.