25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
10/02/2019

Bolsonaro anuncia general do Exército como novo presidente do Incra

Foto: Agência Brasil

Presidente anunciou o nome do general Jesus Corrêa por meio de rede social na manhã deste sábado. Desde 1º de janeiro o Incra está subordinado ao Ministério da Agricultura

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no sábado, 9, por meio de rede social, a indicação do general do Exército Jesus Corrêa como o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


O Incra é responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário nacional. Desde o início do governo Bolsonaro, o Incra passou a ser subordinado ao Ministério da Agricultura. Até então, o instituto estava dentro da estrutura da Casa Civil.


Veja também

Deputado pede desculpa por fala sobre 'morte' de Bolsonaro

 

No início do ano, Bolsonaro transferiu para o Ministério da Agricultura a atribuição de identificar, delimitar e demarcar terras indígenas e quilombolas.


Até então, a atribuição sobre as terras indígenas ficava com a Fundação Nacional do Índio (Funai), vinculada ao Ministério da Justiça; e sobre os quilombolas, com o Incra.


No começo do ano, o Incra se envolveu em uma polêmica depois de publicar memorandos que ordenavam a suspensão de todos processos de reforma agrária no país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Os memorandos foram revogados por ordem do presidente Jair Bolsonaro. O responsável pelo Incra na época afirmou que os documentos haviam sido publicados sem anuência do presidente do instituto.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.