29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/05/2019

Bolsonaro chama de ‘esculacho’ investigações sobre o filho Flávio: ‘Não vão me pegar’

Foto: Reprodução

'Querem me atingir? Venham para cima de mim! Querem quebrar meu sigilo, eu sei que tem que ter um fato, mas eu abro o meu sigilo', diz o presidente em Dallas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro , está sendo perseguido pelo Ministério Público (MP) através das investigações que apuram possíveis irregularidades financeiras a partir de pistas apontadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) .

 

Para Bolsonaro, o objetivo das investigações e da quebra de sigilo é derrubá-lo.

 

— Agora, estão fazendo esculacho em cima do meu filho. Querem me atingir? Venham para cima de mim! Querem quebrar meu sigilo, eu sei que tem que ter um fato, mas eu abro o meu sigilo. Não vão me pegar — afirmou o presidente durante no último dia de agenda em Dallas, no Texas, para onde viajou na terça-feira.

 

Veja também 

Comissão que analisa reforma da Previdência ouve especialistas

 

Em material apresentado à Justiça do Rio para pedir a quebra do sigilo de Flávio e de outras 94 pessoas, o MP apontou indícios da existência de uma “organização criminosa” no gabinete dele enquanto deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).Além do MP, Bolsonaro estendeu as críticas à imprensa pela divulgação de informações que envolvem a investigação:

 

— Mas grandes setores da mídia não estão satisfeitos com o meu governo. É governo de austeridade, de responsabilidade com o dinheiro público. É um governo que não vai mentir e não vai aceitar negociações, não vai aceitar conchavos para atender interesse de quem quer que seja. E ponto final.

 

Bolsonaro também recomendou que os jornalistas procurassem Flávio se quisessem saber detalhes sobre o caso e reclamou sobre a "carga desproporcional e descomunal" que, segundo ele, pesa sob o filho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


— Pergunta para meu filho. Pergunta pra ele, ele responde pelos atos dele. Agora, estão fazendo uma carga enorme em cima dele, porque é meu filho, nada mais além disso. Nada mais além disso. Estão fazendo uma carga em cima dele desproporcional, descomunal, uma perseguição, porque é meu filho, nada mais além disso — criticou.

 

'Tem uma Lava-Jato aí'


Ainda sobre a quebra de sigilo bancário, Bolsonaro reforçou o discurso de Flávio: o senador afirma recorrentemente que teve o sigilo quebrado ilegalmente pelo MP a partir de relatórios do Coaf . Diferentemente do que reiterou Bolsonaro, o procedimento mencionado por Flávio não é semelhante à quebra de sigilo autorizada no fim de abril pela Justiça , conforme já apontou o próprio MP em nota oficial sobre o caso . O presidente também fez críticas ao número de pessoas com sigilo quebrado e comparou o alcance da investigação ao da Operação Lava-Jato.

 

— É a jogadinha. Quebraram o sigilo bancário dele desde o ano passado e agora, para dar um verniz de legalidade, quebraram oficialmente. E de mais 93 pessoas, se não me engano. Nossa Senhora, tem uma Lava-Jato aí. Vai fundo, vai fundo. Isso aí é ilegalidade. Eu não sou advogado, (mas parece) nulidade de processo — disse Bolsonaro.


Globo.com

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.