20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
13/07/2018

Bombardeios em região do EI na Síria matam 54 pessoas

Foto: Reprodução

Os ataques tiveram como alvo uma concentração de civis em uma fábrica

Pelo menos 54 pessoas, entre elas 28 civis, morreram em bombardeios de aviões militares contra uma região controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no leste da província de Deir ez Zor, no nordeste da Síria, informou nesta sexta-feira (13) o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


A Organização não Governamental(ONG) disse que a maioria dos civis mortos eram refugiados iraquianos que fugiram para essa região de fronteira com o Iraque, enquanto os demais eram jihadistas nas fileiras do EI, de nacionalidades sírias e iraquianas.

 

Veja também 

Mulher é presa após tentar vender droga dentro de sala de tribunal nos EUA


Os ataques tiveram como alvo uma concentração de civis em uma fábrica de gelo situado entre as localidades de Al Susa e Al Baguz al Fuqani, ambas situadas no leste de Deir ez Zor e sob controle dos jihadistas, segundo a fonte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A ONG - cuja sede fica no Reino Unido, mas que conta com uma ampla rede de colaboradores no terreno - advertiu que o número de mortos poderia aumentar devido às dezenas de pessoas que ficaram feridas pelos ataques, algumas delas de gravidade.


O Observatório não detalhou se os equipamentos militares usados nos ataques pertencem à coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, ou às forças iraquianas.


Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.