20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/03/2019

Botafogo vacila, só empata com Americano e dá adeus ao Carioca

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Em Saquarema, Alvinegro empatou em 2 a 2 com o time de Campos e não tem mais chances de levantar o caneco do Estadual. Time agora foca na Sul-Americana e nacionais

O Botafogo precisava de um milagre para avançar às finais da Taça Rio, mas não fez a sua parte. Na tarde deste domingo, em Saquarema, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Americano, como visitante, pela última rodada do returno.

 

Alex Santana e Rodrigo Pimpão marcaram para o Alvinegro, que agora também está eliminado do Carioca. Romário, duas vezes, fez para o Americano, que jogará a seletiva do Estadual no ano que vem, junto com a Portuguesa.


Veja também

Bangu vence Vasco e garante classificação para as semifinais


Início morno


O time de Zé Ricardo foi escalado com três volantes, dois pontas e um centroavante de pouca mobilidade, o que deixou o Alvinegro com boa troca de passes, mas com dificuldade crônica para criar jogadas. Já o Americano se fechava e tentava roubar a bola e puxar contra-ataque, mas faltava técnica aos jogadores.


Isso sem contar a baixíssima qualidade do gramado, o que fez o Bota ter apenas uma boa chance no primeiro tempo. Aos nove, Erik fez boa jogada e rolou para Alex Santana, que isolou. Aos 24, Marcinho cruzou bem para Gustavo Ferrareis, mas o volante cabeceou para fora.


Outro tempo, outras posturas


No segundo tempo, o papo de Zé Ricardo no intervalo parece que surtiu efeito, mesmo que não tenha mexido. Aos três, Diego Souza fez faz belo lançamento para Pimpão, que tentou encobrir com a cabeça, mas o goleiro espalmou. Dois minutos depois, porém, uma pintura: Jonathan cobrou lateral, Pimpão ajeitou para Ferrareis, que deu um lençol no marcador. Na sobra, a bola parou nos pés de Alex Santana, que deu um daqueles seus chutes: 1 a 0. Foi o quinto dele em 12 jogos no ano.


Mas o Americano também voltou melhor e empatou logo em seguida, aos 13, com o centroavante Romário: Diego Souza perdeu a bola no meio-campo e Ricardinho cruzou para o camisa 9 empatar.


Pimpão e marca pessoal


Aos 25, o atacante Rodrigo Pimpão marcou e deu números finais à partida: ele aproveitou bom passe de Erik, limpou a marcação e chutou no canto do goleiro. Foi o 30° gol dele pelo Glorioso, o que o deixa a cinco de entrar na lista dos cinco maiores artilheiros do time no século XXI.


Americano empata no apagar das luzes


No final do jogo, Diego Souza bateu bem uma falta e exigiu boa defesa do goleiro e Luiz Fernando perdeu dois gols inaceitáveis - ainda mais para um jogador cuja torcida pegava no pé. Mas quem marcou mesmo foi o Americano, mais uma vez com Romário em cima de Gabriel. Dessa vez, porém, quem levantou a bola foi Sanderson.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


Bola para frente


O Botafogo fará três jogos em abril: dois contra o Juventude, pela Copa do Brasil, e um contra o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, fora de casa. Nesta partida, o Alvinegro não contará com Diego Souza, por cláusula contratual.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.