16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
30/03/2019

Brasil encara a Argentina de olho em liderança no Sul-Americano sub-17

Foto: Reprodução

O Brasil divide a liderança com o Uruguai, que folga nesta jornada

A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru, para enfrentar a Argentina no clássico que fecha a última rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-17.

 

O Brasil divide a liderança com o Uruguai, que folga nesta jornada, mas já está assegurado no hexagonal final. Ambos somam sete pontos, três a mais que Paraguai e Argentina, que dividem a terceira colocação.

 

Por conta do saldo de gols (2 contra -2) o Brasil pode perder por dois gols de diferença para a Argentina que mesmo assim vai garantir a classificação. Porém, precisa pelo menos do empate para assegurar o primeiro lugar.

 

Veja também
 
Com Messi relacionado, Barça recebe o Espanyol com folga na liderança
 

Os hermanos vivem um drama, pois, para se classificarem, precisam vencer e torcer por um tropeço do Paraguai que, um pouco antes, na preliminar, às 19h10 (de Brasília), encara a lanterna e já eliminada Colômbia.

 

A Seleção Brasileira, inclusive, vem de um triunfo de 3 a 2 sobre os próprios colombianos, e o técnico Guilherme Dalla Déa quer que sua equipe entre em campo mais atenta diante da Argentina, já que os brasileiros cometeram alguns erros no jogo passado.

 

“Temos que apresentar progressos, pois o jogo contra a Argentina vai ser muito mais complicado. Falo isso pois tem o quesito rivalidade, que é algo muito forte quando as duas camisas se encontram em qualquer competição. Não vai ser diferente agora. Mas estamos no caminho certo e com certeza caminhamos, se repetirmos o empenho e dedicação, para a classificação”, disse Guilherme Dalla Déa.

 

O treinador brasileiro não confirmou a escalação, mas vai manter a base que derrotou a Colômbia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

Pelo regulamento do Campeonato Sul-Americano Sub-17 as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único e ao fim deste processo as três melhores colocadas participam do hexagonal final. Nesta etapa decisiva, também disputada no sistema de todos contra todos em turno único, quem somar mais pontos garante o título. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, onde o Brasil já está classificado por ser o país-sede. 

 

Gazeta Esportiva

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.