29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/03/2019

Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo feminina de 2023

Foto: Christophe Simon

Outras oito candidaturas foram apresentadas à Fifa, número recorde de interessados

A Fifa recebeu um número recorde de pedidos de países interessados em sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2023, informou a entidade nesta terça-feira, 19.

 

Foram nove propostas enviadas para a entidade, entre elas a do Brasil. Todas as candidaturas são de países que nunca sediaram o torneio. Há candidatos da América do Sul, Ásia, Oceania e África.


Veja também

Halterofilista é atingido por cilindro de 116 quilos em academia. VEJA VÍDEO

'Salah tem sido egoísta e ganancioso', critica ídolo do Liverpool


Depois de convidar todas as federações a expressar o interesse em sediar o evento, a organização recebeu pedidos de Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Colômbia, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Coreia do Sul, que anunciou seu interesse em uma candidatura conjunta com a Coreia do Norte.


A Fifa comunicou que será realizado um processo de seleção “justo e transparente”, além de buscar nas candidaturas um compromisso concreto com a sustentabilidade e os direitos humanos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


Em sete Mundiais femininos disputados, cinco países foram sede. China (1991 e 2007), Suécia (1995), Estados Unidos (1999 e 2003), Alemanha (2011) e Canadá (2015). Neste ano, a França sediará o torneio, que será disputado na Europa pela terceira vez.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.