23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/06/2019

Brasil vai às oitavas se vencer Itália na terça, mas vaga pode vir com empate ou até derrota

Foto: Foto: Reuters

Seleção tem boas possibilidades se não sofrer goleada

 O Brasil precisa vencer a Itália na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Precisa vencer se quiser se classificar às oitavas de final sem depender de ninguém. Se não for possível vencer, no entanto, nem tudo está perdido. O regulamento permite que um empate ou até mesmo uma derrota, mantenha o Brasil na briga por vaga. Isso porque quatro dos seis terceiros colocados das chaves também chegam à fase seguinte.

 

Para entender melhor a situação do Brasil antes do jogo contra as italianas, na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), em Valenciennes, fizemos abaixo um resumo das possibilidades.

 

Veja também

SEM DÓ: Itália goleia Jamaica e se garante nas oitavas


Esperança de gol do Brasil, Bia Zaneratto entortou muito moleque antes de brilhar na Coreia do Sul

 

Brasil vence a Itália


Classificação às oitavas garantida.

 

Brasil empata com a Itália


Em caso de igualdade, é possível que o Brasil fature a segunda posição do Grupo C, caso a Austrália não derrote a Jamaica. Com vitória das australianas, a Seleção cairia para terceiro, mas manteria saldo de dois gols pró, trunfo interessante no desempate com outros possíveis terceiros colocados - passam às oitavas os quatro melhores terceiros, entre seis grupos.

 

Vale torcer, por exemplo, para que a lógica prevaleça no Grupos E e F, com vitórias contundentes dos favoritos Canadá, Holanda, Estados Unidos e Suécia, o que deixaria ambas as chaves com dois times com seis pontos e dois zerados. Desta forma, estaria definido que ao menos duas terceiras colocadas fariam menos do que os quatro pontos do Brasil. Portanto, olho vivo nas chaves E e F neste próximo fim de semana.

 

Brasil x Jamaica Copa do Mundo â?? Foto: Reuters

 

Foto: Reuters

 

Brasil perde para a Itália


Há muitas combinações possíveis, já que ainda restam quatro partidas para encerrar a 2ª rodada e a rodada final completa. Tudo indica que uma derrota, de preferência não por muitos gols, mantenha o Brasil com possibilidades de classificação. O jogo será na próxima terça, e a Seleção teria de aguardar até quinta-feira, dia que termina a primeira fase, para saber se estaria ou não classificada. A possível espera para ir embora, inclusive, faz parte do planejamento das confederações junto à Fifa.

 

Nos Grupos E e F, por exemplo, o ideal seria torcer para que a lógica prevaleça, com vitórias contundentes dos favoritos Canadá, Holanda, Estados Unidos e Suécia, o que deixaria ambas as chaves com dois times com seis pontos e dois zerados. As equipes que estariam sem pontos jogam entre si na rodada final e, se já tiverem saldos muito negativos, favoreceriam a Seleção, ainda que houvesse vitória nesses jogos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Outra torcida válida pode ser para as donas da casa, que encaram a Nigéria na segunda-feira. Uma - provável - vitória francesa cravaria o Grupo A com terceiro colocado com, no máximo, três pontos. Vale lembrar que bastam dois terceiros colocados fazerem campanhas piores para o Brasil chegar às oitavas de final.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.