19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/07/2015

Brasil vence a Sérvia e lidera primeira fase no mundial de vôlei feminino

Foto: Divulgação / FIVB

A brasileira Sheilla ataca contra o bloqueio da Sérvia em Trieste

O Brasil fez valer seu favoritismo e encerrou neste domingo sua participação na primeira fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei em Trieste, na Itália, com vitória em seus cinco jogos realizados. A última vítima no ginásio Palatrieste foi a Sérvia.


De virada, a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-21, 25-19 e 25-23. O resultado foi fundamental na campanha tupiniquim, já que a equipe terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 14 pontos conquistados, e levará a vitória para a segunda fase do campeonato.


Brasil e Sérvia entraram em quadra empatados em pontos, com 11 cada. Quem vencesse se manteria invicto no torneio, e ficaria em primeiro lugar na chave. As europeias deram pinta no começo do jogo que poderiam ser essa equipe, ao vencer o primeiro set por 26 a 24. Mas, em seguida, o time do técnico José Roberto Guimarães se impôs.


Na frente do placar na maior parte do tempo, a Seleção fez um segundo set mais equilibrado, mas teve até certa tranquilidade no marcador em seguida. E o time repetiu o que já havia feito contra a Turquia, no sábado. O bloqueio se destacou e deu pontos preciosos para o time.


Já no ataque, Jaqueline foi disparada a mais acionada pela levantadora Dani Lins, e deu conta do recado. O time ainda tomou um susto no fim do quarto set, ao deixar a Sérvia empatar após estar vencendo por 21 a 16. Mas, na reta decisiva, prevaleceu o talento das brasileiras. Um ataque de Fernanda Garay encerrou a partida.


O Brasil voltará a jogar na quarta-feira, na abertura da segunda fase da competição.

 

Fonte: LanceNet

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.