20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/03/2019

Brasileiro abandona partida após ser alvo de racismo na Bolívia. VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução

O presidente da Bolívia, Evo Morales, publicou uma mensagem em solidariedade a Serginho e condenou os insultos racistas contra o jogador

O atacante brasileiro Serginho, do Jorge Wilstermann, da Bolívia, abandonou a partida aos 84 minutos após ser alvo de racismo por parte dos torcedores do Blooming, mandante do jogo realizado no último domingo, 17.


Na segunda-feira, 18, Evo Morales, presidente da Bolívia, se manifestou contra os atos de racismo e se solidarizou com o jogador brasileiro.


Veja também

Halterofilista é atingido por cilindro de 116 quilos em academia. VEJA VÍDEO

Nadador medalha de prata no Mundial morre aos 26 anos


“Nossa solidariedade ao Serginho , jogador #Wilstermann, que deixou o campo ontem, como um protesto, depois de receber insultos racistas de maus torcedores. O futebol é um desporto que une as pessoas, não devemos permitir que seja manchado por estes atos discriminatórios”, escreveu Evo Morales em seu Twitter.

 


Miguel Angel Portugal, técnico do brasileiro de 34 anos, também se posicionou e pediu que se atue com contundência para que episódios como este não voltem a acontecer.

 


Antes de deixar a partida, Serginho já havia relatado as ofensas para o árbitro, e o uruguaio Latorre, do Blooming, chegou a pedir para os torcedores pararem com os gritos, mas isso não aconteceu. Após arrancar e quase fazer um golaço, o atacante voltou a ser ofendido e deixou o gramado.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


O episódio de domingo não foi o primeiro em que o brasileiro foi alvo de racismo em um estádio da Bolívia . Em 2018, Serginho ouviu insultos racistas durante todo o primeiro tempo de uma partida e se recusou a voltar após o intervalo.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.