20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
12/04/2019

Briga entre presidiárias gera pânico no Centro de Detenção Provisória Feminino

Foto: Divulgação

As detentas foram levadas para o isolamento depois da briga entre elas

Duas presidiárias se desentenderam e fizeram ameaças de morte na noite de ontem, quinta-feira, 11, em um dos pavilhões do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).


Uma detenta ameaçou a oponente com o cabo de uma escova de dente com a ponta amolada no piso de concreto da cela e rapidamente os ânimos se exaltaram resultando em pânico na carceragem.


O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e a equipe de agentes tiveram que agir rápido para evitar derramamento de sangue na unidade prisional de mulheres.


A presidiária que estava com a arma artesanal foi contida e juntamente com a outra detenta com quem já tinha uma rixa pessoal foram detidas.

 

Policiais da GIP escoltgaram as detentas até

o setor de isolamento (Foto: Divulgação)


De acordo com informação do tenente PM Fernando Castelo Branco o Grupo de Intervenção Penitenciária agiu rapidamente, controlou ao clima de animosidade entre as detentas e normalizou a crise no pavilhão.


Os nomes das duas presidiárias que se envolveram na confusão não foram divulgados até o momento mas está confirmado que ambas foram levadas para o setor de isolamento do Centro de Detenção Provisória Feminino.


Em nova oficial a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) também informou que o episódio ocorrido no CDPF foi contido em menos de dez minutos.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.