29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/05/2017

Brócolis ajuda a queimar caloria, regular o intestino, dar saciedade e melhora a saúde

Foto: Reprodução

Conheça as principais propriedades e benefícios do brócolis

Quem deseja garantir saúde e perder peso através de uma alimentação equilibrada e sem passar fome não pode abrir mão de manter o brócolis no cardápio, já que o vegetal é considerado por especialistas como uma das opções mais completas e nutritivas. Conheça as principais propriedades e benefícios do brócolis:

Brócolis ajuda a emagrecer


Além de ser um dos vegetais com menor taxa de carboidratos, contento 1,1 grama do nutriente por 100 gramas do alimento, o brócolis é excelente fonte de fibras, fundamental para a perda de peso.

 

Veja também 

Aromas que trazem bem-estar: dicas para relaxar, acordar e estimular o parceiro

 

 

As fibras presentes no alimento promovem saciedade, afastando a fome e evitando exageros nas refeições, e ainda garantem o bom funcionamento do intestino, fatores essenciais para quem deseja emagrecer e manter as medidas sob controle.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Brócolis fortalece os ossos



Por conter cerca de 50mg de cálcio a cada 100g, o brócolis ajuda no combate à osteoporose e no fortalecimentos dos dentes ao promover boa saúde óssea. O alimento se torna alternativa para quem sofre com intolerância à lactose e não pode consumir leite e seus derivados.

 

Brócolis reduz riscos de Alzheimer

 


O vegetal é considerado protetor do cérebro por ser rico em ferro e vitamina B9, mais conhecida como ácido fólico, que além de minimizar chances de demência ainda contribui para a saúde cardiovascular, controla anemia e garante uma gravidez tranquila e saudável.

 

Brócolis combate câncer


Fotos: Reprodução


Fonte de antioxidantes, o alimento ainda é, de acordo com pesquisas, opção natural contra o envelhecimento do organismo e aparecimento de células cancerígenas. Segundo estudiosos, é preciso consumir cerca de 100 gramas de brócolis diariamente para conhecer os benefícios para o corpo e a saúde.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.