29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
18/04/2017

Cabelo de sereia: os segredos dos fios da personagem de Isis Valverde em a 'Força do Querer'

Foto: João Miguel Júnior / Globo

Cabelo de sereia: os segredos dos fios da personagem de Isis Valverde em a

Uma forma rápida de conquistar um cabelão é recorrer ao aplique, que é muito usado por atrizes quando precisam mudar o visual para uma personagem. Esse é o caso de Isis Valverde, que estava com as madeixas no ombro e teve que alonga-las para viver Ritinha na novela das 9h, “A Força do Querer”.

 

A ideia era dar um cabelo de sereia à personagem, que tem uma ligação muito forte com água, acredita na mãe-d’água e também que é filha de um homem-boto.

 

Isis colocou um aplique de cabelo de verdade e natural, segundo Valéria Toth, responsável pela caracterização da novela. “O alongamento da Isis foi muito especial e cuidadoso. Compramos um cabelo humano virgem [sem tinturas ou uso de produtos químicos] com 70 cm de comprimento. As cachos também são naturais e os fios são queimado de sol nas pontas, que dá esse toque praiano ao visual.”

 

Veja também 

Manu Gavassi posa nua para capa de novo disco: 'Mandei nudes'

 


Para Isis Valverde conquistar um cabelo de sereia foi usada a técnica

alongamento com cola de queratina (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O processo para colocar os fios foi demorado. Foram necessários dois dias e 10 horas para colar o cabelo por meio de uma técnica chamada alongamento com cola de queratina. “Nesse método, tufos de cabelo são colados aos fios próprios após o aquecimento da queratina. Para obter um efeito natural, é necessário que a pessoa tenha pelo menos 10 centímetros de cabelo na cabeça, e a Isis estava com os fios na altura dos ombros, o que facilitou. As mechas precisam ser bem finas e leves para não puxar a raiz, caso contrário, pode causar dor de cabeça, desconforto local e até queda”, explicou Valéria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

A manutenção do alongamento com cola de queratina geralmente é feita a cada três meses e o espaço de tempo deve ser respeitado para manter os fios saudáveis. "A falta do retoque pode deixar o cabelo ressecado."

 

Os cuidados com o alplique


Se um cabelo comprido natural exige muitos cuidados, o alongado também precisa. Na hora de levar, pentear e secar os fios, a profissional diz que a cabeça não deve ser inclinada para baixo, porque isso pode fazer com que as madeixas embaracem. Além disso, ela sugere usar uma escova específica para cabelos alongados.


A hidratação é essencial para qualquer cabelo. "Madeixas compridas e lindas são sinônimo de fios hidratados, e quem é dona de um cabelão sabe como é difícil manter o comprimento e a ponta dos fios bem hidratados e com brilho." No caso do alongamento, a hidratação é extremamente importante, pois você precisa dar nutrientes aos fios que o corpo não consegue proporcionar.

 

Valéria indica hidratar os fios alongados duas vezes por semana com máscaras e ampolas. Ela sugere ainda um produto natural queridinho entre as famosas: o óleo de coco. "Aplique da metade do cabelo até as pontas e deixe algumas horas. Faz uma grande diferença e sela as pontas duplas. Após as cenas no mar, um truque para "enxaguar" o cabelo de Isis é usar água mineral.

 

Se você gosta de gosta de usar o cabelo preso e fazer penteados, tudo bem. Mas a especialista alerta para não apertá-lo muito na hora de prender, pois ele pode puxar e romper a fibra capilar, danificando os fios.


Secador, babyliss e chapinha


O cabelo alongado pode ser estilizado com secador, chapinha ou babyliss, assim como o cabelo natural. Isis costuma deixar o as madeixas secarem naturalmente e as usa dessa forma, mas em algumas cenas recorre ao babyliss. "Em alguns episódio, como o do casamento com Zeca [Marcos Pigossi], usamos babyliss médio, enrolando com a ponta da ferramenta para baixo, e deixando somente alguns segundos para absorver o calor e modelar." Antes disso, ela ressalta a importância de aplicar protetor térmico. "Deve-se usar na extensão antes de aplicar qualquer fonte de calor não natural. Esse produto irá proteger seu alongamento da temperatura dessas ferramentas, que podem causar danos aos fios."

 

Ela também explica que é preciso tomar cuidado para não derreter a cola entre os fios aos usar ferramentas quentes. "Passe a chapinha com a distância de três dedos entre o ponto que une os naturais e os falsos. Com o secador ou difusor, a regra é a mesma, mantenha de 10 a 15 centímetros de distância."

 

Isis com Valéria Toth, responsável pela caracterização da novela

A Força do Querer (Foto: Divulgação)

 

Marie Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.