29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
16/04/2019

Cabo da PM se prepara para disputar a 2ª Maratona Internacional de Manaus

Foto: Divulgação

O apoio fica explícito nas medalhas: ela é campeã do Circuito Banco do Brasil, competição nacional da modalidade

Com quase dez anos de serviço militar, a corredora de rua e cabo da Polícia Militar do Amazonas, Cristiane Salazar, intensificou os treinos para disputar, no final do ano, a 2ª Maratona Internacional de Manaus.


Ela tem aliado os treinos com a rotina de trabalho e instruções físicas aos colegas de farda no Centro de Educação Física e Desporto (Cefid) da PMAM, em busca de um lugar no pódio.


“Estou focando na minha prova alvo, a maratona de Manaus, que tem 42 quilômetros, e minha preparação já começou. Participarei da corrida Tiradentes – a ser realizada no próximo dia 21 de abril, em alusão ao aniversário de 182 anos da Polícia Militar – na Categoria Militar, com 10 quilômetros. E a meta é ano que vem participar de competições nacionais”, disse a cabo.


Veja também

Atleta do Ctara garante vaga para disputar o Mundial Militar de Boxe


Enquanto se prepara para as competições, a policial tem que aliar a rotina de treinos com a missão de servir e proteger a sociedade. Segundo ela, a paixão pelo esporte surgiu antes de ingressar na corporação, mas a vontade de se profissionalizar veio com a aprovação no concurso público da Polícia Militar.


“Já corria por hobby, mas depois da prova de aptidão física e da rotina militar, vi que poderia me profissionalizar nas corridas de rua. É difícil conciliar a escala de serviço com os treinos e as corridas, mas graças a Deus temos um comando que nos dá total apoio”, disse Salazar.


Vitórias

 

O apoio fica explícito nas medalhas: ela é campeã do Circuito Banco do Brasil, competição nacional da modalidade, além da corrida realizada pela Companhia Athletica, ficou em segundo lugar nas corridas de rua realizadas pelo Big Amigão e pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Cristiane Salazar ressaltou os benefícios da vida no esporte para a trajetória na Polícia Militar. Mais do que medalhas, a rotina de treinos é uma das responsáveis pela disciplina, pela pontualidade e, principalmente, pelo condicionamento físico da policial.


“Os benefícios começam por mim, mas para a população posso ressaltar o condicionamento físico que até transmite mais confiança”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.