20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
11/09/2018

Cadela resgatada no meio do Rio Amazonas por lancha a jato estava grávida e ONG procura lar para seus filhotes

Foto: Reprodução / Facebook

A cadela foi encontrada quase sem forças no meio do Rio Amazonas e acabou sendo salva depois que tripulação de barco a avistou e decidiu resgatá-la

Lembram da cadelinha resgatada no meio do Rio Amazonas por uma lancha a jato que navegava no trecho de Parintins - Manaus? 


A cadela, batizada de Tucuxi, foi encontrada quase sem forças no meio do Rio Amazonas e acabou sendo salva depois que a tribulação do Ajato Aliança a avistou na imensidão de água e resolveu resgatá-la. Veja a matéria completa aqui.


Tucuxi, que depois do incidente foi acolhida pela Organização Não Governamental (ONG) APUP (Associação Patinhas Unidas de Parintins) e acabou sendo adotada por um dos sócios da ONG,  estava prenha (grávida) e agora seus tutores estão procurando pessoas que adotem com responsabilidade seus seis filhotes, três machos e três fêmeas.


Segundo os donos da Ajato Aliança, a cadela estava grávida desde o momento que a salvaram. “Ela provavelmente estava prenha quando nós a salvamos, só não sabíamos”, declarou em publicação no perfil da empresa no Facebook.


A cadela e seus filhotes seguem aos cuidados da ONG APUP. Os responsáveis pela boa ação pedem agora colaboração para ajudar a organização que cuida de animais abandonados em Parintins, além de colocar para adoção os filhotes da Tucuxi.

 


Para adotar os filhotes ou ajudar a ONG, que há anos vem fazendo o trabalho de resgate de animais em situação de rua no município de Parintins, é necessário entrar em contato com os responsáveis pelo telefone (92) 99605-0250.

 

Veja também

Corpo de Bombeiros resgata cachorro que estava preso dentro de bueiro na Zona Centro-Sul de Manaus

 

A iniciativa foi muito elogiada nas redes sociais e gerou comoção depois que a página da Ajanto Aliança divulgou o desfecho da história da cadelinha Tucuxi.

 

 
Associação Patinhas Unidas de Parintins


A ONG resgata e salva animais em situação de rua

em Parintins (Foto: Reprodução)


A instituição sem fins lucrativos localizada em Parintins, no interior do Amazonas, resgata e salva animais em situação de rua,. A ONG foi criada através do trabalho individual de várias pessoas que já vinham fazendo um trabalho de resgate de animais.


Em maio de 2016, a partir de vários esforços, a associação iniciou oficialmente. A ONG se mantém por meio de apoio de pessoas que ajudam  iniciativas de solidariedade aos animais.

 

Conheça a APUP clicando aqui.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.