19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
28/11/2018

Café Teatro sedia lançamento da obra ‘Aleivosias Poéticas’, de José Seráfico, no Centro de Manaus

Foto: Reprodução

Com mais de dez livros publicados, além de artigos em revistas especializadas, jornais e blogs, o professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), José Seráfico, comentou que a publicação

Neste sábado, 1 de dezembro, às 10h, o Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus, será palco do lançamento da obra “Aleivosias Poéticas”, de José Seráfico.

 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


Com mais de dez livros publicados, além de artigos em revistas especializadas, jornais e blogs, o professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), José Seráfico, comentou que a publicação é seu primeiro livro de poesias, embora muitas delas tenham sido escritas há anos.


“Esta não é uma obra feita de um só arranque, porque há poemas criados no início dos anos 90, alguns talvez antes. A vida é feita de procura, de não se sentir totalmente realizado, mas sim de buscar investir naquilo que nos mantém vivos”, afirmou Seráfico.


Veja também

Inscrições abertas para o 13º Festival de Teatro da Amazônia


A obra traz poemas sobre memórias e sentimentos da família e da infância do autor, em grande parte vivida em Belém do Pará, cidade natal de Seráfico. Temas como economia, participação política e ideologia também podem ser encontrados entre as 167 páginas de poesias do livro "Aleivosias Poéticas".


Querido por muitos amigos, a dedicatória do poeta e publicitário Pedro Galvão veio estampada na orelha do livro, que afirma: “Lá no começo, eu poderia ter escrito ser este o primeiro livro de poemas de José Seráfico. E não estaria errado. Mas é bem mais que isso. É o primeiro livro do poeta José Seráfico. Pode entrar que a poesia é sua”.

 

A obra traz poemas sobre memórias e sentimentos da família e da infância

do autor, em grande parte vivida em Belém do Pará (Foto: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O evento será aberto ao público. Durante o lançamento, convidados irão declamar poemas do autor e o público interessado também poderá participar desse momento. Quem quiser também poderá adquirir o livro no local.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.