28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
10/04/2019

Câmara aprova criação de seis cargos na estrutura da Secretaria Municipal de Educação

Foto: Divulgação

Foi aprovado com a maioria dos votos, ontem, terça-feira (9/4) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Projeto de Lei do Executivo Municipal que cria seis cargos de provimento em comissão no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Com a aprovação do projeto, são criados dois cargos de Assessor Técnico I, simbologia DAS-3; dois cargos de Assessor Técnico II, simbologia DAS-2; e dois cargos de Assessor Técnico III, simbologia DAS-1.

 

Segundo a justificativa do Projeto enviado à Casa Legislativa Municipal, a criação das funções é possível por conta do crescimento na despesa de pessoal no exercício de 2019 e nos dois próximos anos, e que, portanto, há suficiência orçamentária para atender o pleito.

 

Veja também

Joelson Silva destaca transparência da gestão nos 100 primeiros dias à frente da Câmara Municipal de Manaus

 

Para o líder do governo no Parlamento Municipal, vereador Marcel Alexandre (PHS), a Casa Legislativa toma uma decisão importante ao aprovar o projeto em prol da melhoria contínua da educação na cidade. “Manaus deu um salto no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) ao atingir a nona colocação, ficando assim entre as dez melhores capitais do país em relação ao processo de ensino e aprendizagem. Este resultado coloca o ensino na cidade como referência nacional em educação básica”, destacou o vereador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Com a aprovação, o Projeto de Lei agora segue para sanção do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.