24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
17/08/2017

Câmara aprova prioridade para professores na restituição do Imposto de Renda

Foto: Michel Filho / O Globo

Imposto de Renda: prioridade para professores pode virar lei Imposto de Renda: prioridade para professores pode virar lei

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira, o Projeto de Lei 1465/11, do Senado, que concede aos professores prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

 

A proposta determina que os contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério terão prioridade na liberação dos valores, logo após os idosos.

 

Veja também 
 
Índice Nacional de Custo da Construção registra inflação de 1,36% em junho

 

O projeto de caráter conclusivo — ou seja, aquele que pode ser aprovado apenas pelas comissões, sem ser votado em Planário — foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e segue para a sanção presidencial.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Estava anexado ao projeto que concede prioridade aos professores, um outro texto que buscava a prioridade na restituição do IRPF também para os contribuintes com mais de 65 anos, com rendimentos tributáveis igual ou inferior a R$ 30 mil. O relator, deputado Patrus Ananias (PT-MG), rejeitou a proposta. Atualmente, conforme o Estatuto do Idoso, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos já têm prioridade na fila da restituição.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.