29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
28/02/2019

Câmara dos EUA aprova maior controle na venda de armas

Foto: Getty Images

Votação foi considerada histórica, porém é pouco provável que medida avance no Congresso, por conta do domínio republicano

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou, na quarta-feira 27, um projeto de lei que permite ampliar a verificação de antecedentes a praticamente todas as vendas de armas no país.


A medida obteve o apoio de vários republicanos e foi considerada histórica pelos democratas, que têm maioria na Câmara, assim como pelos defensores do controle de armas, embora seja pouco provável que avance no Senado, sob controle republicano.


Veja também

Ex-diretor do FBI afirma que Trump quer guerra na Venezuela por causa do petróleo


Se virar lei, a proposta amplia a verificação de antecedentes a quase todas as vendas de armas, ao cobrir as lacunas da lei federal, que exige estes controles quando as armas são vendidas por comerciantes autorizados, mas não os requer quando os cidadãos vendem e transferem armas entre si.


Vários democratas elogiaram a legislação e lembraram que nos últimos anos, em que os republicanos tinham maioria, a Câmara baixa praticamente não tomou medidas para fazer frente à violência com armas de fogo.


“Hoje estamos oferecendo mais que pensamentos e orações”, disse a congressista Susan Davis, acrescentando que fortalecer o sistema de verificação de antecedentes “é um passo pequeno, mas muito importante”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A lei obteve 240 votos a favor e 190 contra na Câmara de Representantes.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.