23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/02/2019

Caminhão com ajuda atravessou do Brasil para a Venezuela, diz a oposição a Maduro

Foto: Reuters

Guaidó escreveu no Twitter que primeiro veículo já entrou na Venezuela

O autoproclamado "presidente encarregado" da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou no Twitter que o primeiro caminhão com ajuda entrou no país por meio da fronteira com o Brasil. A professora Maria Teresa Belandria também informou pelas redes que um dos dois veículos que saiu neste sábado de Boa Vista rumo a Pacaraima chegou ao território venezuelano.

 

A mesma informação foi dada pelo deputado Miguel Pizarro, que comanda a comissão de ajuda humanitária da Assembleia Nacional (AN) presidida por Guaidó, em coletiva na cidade colombiana de Cucuta.


Veja também

Quatro militares venezuelanos desertam na fronteira, informa a Colômbia


"Anunciamos oficialmente que já entrou o primeiro carregamento de ajuda humanitária por nossa fronteira com o Brasil", escreveu Guaidó no Twitter.


Segundo as mesmas informações, o caminhão entrou com a ajuda de indígenas que vivem no lado venezuelano da fronteira. Fontes brasileiras confirmaram quem um dos caminhões já está na cidade venezuelana de Santa Elena, a cerca de 15 quilômetros da fronteira com o Brasil.


— Não sabemos onde está exatamente o caminhão, mas já passou — disse a fonte, que acompanha e participa da operação de abertura do canal humanitário no Brasil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As doações de Brasil e Estados Unidos estavam em dois caminhões pequenos e um deles conseguiu passar para o lado venezuelano. Não está claro por onde entrou o caminhão, mas não teria sido por uma das passagens principais da fronteira.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.