18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
24/07/2017

Canadá, o país do G7 que menos protege o meio ambiente (ONG)

Foto: Reprodução

Com apenas 10,6% de seu território atualmente protegido, o Canadá está abaixo da media mundial de 15%

O Canadá é o país do G7 que menos protege o seu espaço natural e suas gigantescas reservas de água, apesar de seus compromissos com a ONU, assegurou nesta segunda-feira uma organização de defesa do meio ambiente.


"Com apenas 10,6% de seu território atualmente protegido, o Canadá está abaixo da media mundial de 15%", o que o torna o pior dos países ricos nesse contexto, de acordo com a Sociedade para a Natureza e os Parques do Canadá (SNAP).


Veja também


Ração com planta nativa pode enriquecer carne de peixe na Amazônia


De acordo com os cálculos desta ONG, a Alemanha (38%), o Reino Unido (28%) e a França (26%) estão na liderança da preservação de sua superfície.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Usinas de carvão no Canadá, poluem o ar


O Canadá se comprometeu em 2010 a proteger até 2020 pelo menos 17% de suas terras e água.


Embora tenha alcançado grandes avanços nos últimos três anos, "está atrasado em comparação a outros países grandes como China, Brasil e Austrália", destacou a SNAP.


Cerca de 10% da água doce renovável, ou seja, a terceira reserva de água doce mais importante do mundo, está no Canadá, segundo dados oficiais.

 


Os governos federal, regional e autóctone "gerem 90% das terras e 100% da água do país", fazendo com que uma ação coordenada permita proteger muito mais o meio ambiente, apontou a ONG.


Nesse sentido, o Canadá "deve cuidar da preservação de 20% dos seus maciços florestais selvagens do planeta, 24% de suas zonas úmidas e cerca de um terço das reservas de carvão armazenadas em seu subsolo", pediu a organização.

 


Também advertiu que "a saúde de todos os ecossistemas canadenses está piorando e o número de espécies em risco de extinção não para de aumentar a cada ano".

 

 

Números de animais que estão ameaçados de extinção

só aumenta no Canadá (Fotos: Reprodução)

  

Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.