19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/10/2018

Candidato a deputado derrotado nas eleições deste ano, presidente do Crea-AM demite engenheiros que não o apoiaram e dá cargo a amigo que postou foto de urna para provar que havia votado nele

Foto: Reprodução

Afonso Lins, presidente do Crea-AM: retaliação contra quem não o apoio

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), Afonso Lins, nomeou o engenheiro Miquéias Abraão Silva para cargo comissionado, na última segunda-feira, 15.

 

Miquéias Abraão postou diversas fotos e áudios de crimes eleitorais no dia 07 de outubro, primeiro turno das Eleições 2018, entre elas uma foto da urna eletrônica.

 

Em um grupo de colaboradores da campanha de Lins, o engenheiro Miquéias postou, além da foto da urna, fotos de santinhos em grande quantidade e adesivos que, segundo ele, foram colados em casas de seus vizinhos, na madrugada do dia do pleito. A Legislação Eleitoral proíbe a distribuição de qualquer tipo de material a partir das 22h do dia anterior às eleições.

 

Miquéias registrou o momento em que votava em Afonso Lins, mesmo

sabendo que estava cometendo crime eleitoral (Foto: Divulgação)

 

Como compensação pelo apoio que recebeu Afonso Lins nomeou Miquérias para o cargo de gerente de atendimento, mesmo ele não tendo qualquer experiência na área.

 

No mesmo dia, Afonso exonerou dois engenheiros por não contribuírem em sua campanha.

 

Um dos profissionais demitidos foi o engenheiro Jerson Aranha Júnior, conhecido no ramo da construção civil por ministrar cursos de coaching.

 

Miquéias Abraão Silva foi cabo eleitoral de Afonso Lins e. por

isso, ganhou cargo no Crea-AM (Foto: Divuilgação)

 

O engenheiro florestal Ricardo Ludke, vice-presidente da Associação Amazonense de Engenharia Florestal (Apefea), também entrou na mira de Afonso Lins, que ficou insatisfeito com a baixa votação que teve.

 

Afonso, em sua terceira tentativa de ser deputado estadual, teve um pouco mais de 10 mil votos, sua pior votação. Magoado, Lins faz uma limpa no Crea-AM. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.