25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
17/07/2018

Candidatura é para valer, afirma Jucá sobre crescimento de Meirelles nas pesquisas

Foto: Reprodução

Em cenário de pesquisa, ex-ministro da Fazenda apresenta evolução nas intenções de voto dos eleitores

A pesquisa com a intenção de votos dos eleitores para presidente da República, divulgada pelo Ipespe, aponta para evolução nos números do pré-candidato Henrique Meirelles, do MDB. Os números, de acordo com Romero Jucá, presidente nacional do partido, mostram que a confiança na candidatura do ex-ministro tem crescido entre os eleitores.


Em um dos cenários analisados, o pré-candidato à presidência aparecia com 1% da preferência dos eleitores na última semana de junho. A última pesquisa, divulgada na última sexta-feira (13), indicou que Meirelles foi citado por 3% dos entrevistados. Jucá acredita que Meirelles é o candidato com mais condições para resolver os problemas do país e o mais preparado para vencer a corrida presidencial.

 

Veja também 

Bolsonaro diz que país vai ficar 'ingovernável' com atual STF


“Nós sabemos que o ministro é preparado e testado em várias ocasiões que o Brasil precisou sair da crise. Então, quando o MDB define a candidatura do Henrique Meirelles, define sabendo que ele é pouco conhecido no Brasil, mas à medida que as pessoas vão conhecendo, vão criando a opção de votar em Meirelles. Nós estamos crescendo nas pesquisas e essa tendência é muito importante.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Segundo a pesquisa divulgada pelo Ipespe, na última eleição, 51% dos entrevistados definiram os seus votos para presidente após o início do período de campanhas no rádio e na televisão. Apenas 39% dos eleitores afirmaram ter escolhido seus candidatos antes disso.


A candidatura de Meirelles deve ser oficializada no início de agosto nas convenções do MDB. Romero Jucá defende ainda que a partir do início da campanha, a tendência é de que o índice de votos de Meirelles aumente.


“A partir da convenção, já um digno candidato, ele terá uma opção de fazer a campanha mais tranquilidade e compenetração. Nós estamos muito confiantes, muito animados, a candidatura do Meirelles é para valer. Nós queremos continuar essa transição para recuperar o país, já se fez muito em pouco tempo, mas, sem dúvida nenhuma, é preciso se fazer muito mais.”

 

A pesquisa que apresentou a evolução de Henrique Meirelles foi encomendada pela XP Investimentos e foi realizada entre os dias 9 e 11 de julho.

 

Agência do Radio

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.