17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
28/01/2019

Cão farejador encontra 5 mil sanguessugas que seriam usadas em clínicas de estética

Foto: Reuters

Apesar do nojo que despertam em muitas pessoas, elas são usadas na medicina, especialmente em clínicas de estética e em centro de tratamento de queimados

Um cão farejador que atua no aeroporto internacional Pearson, em Toronto (Canadá), ficou agitado ao se aproximar da bagagem de um canadense que estava regressando da Rússia.


Agentes alfandegários decidiram agir e levaram o homem para uma sala. Quando abriram a bagagem, eles descobriram por que o beagle estava tão interessado na mala. Dentro dela havia 5 mil sanguessugas.


Sanguessugas são encontradas em todos os continentes, à exceção da Antártida. Apesar do nojo que despertam em muitas pessoas, elas são usadas na medicina, especialmente em clínicas de estética e em centro de tratamento de queimados.


Veja também

Rússia acusa EUA de orquestrar 'golpe de estado' na Venezuela durante reunião do Conselho de Segurança


A quantidade encontrada no aeroporto de Toronto não deixa dúvida: as sanguessugas seriam comercializadas. Além da utilização mais tradicional, as sanguessugas também são aliadas de tratamentos feito por naturopatas, que acreditam que os animais são capazes de aliviar dores nos locais da aplicação e limpar o corpo do "sangue ruim".

 

Sem a prescrição de antibióticos, entretanto, qualquer uso delas traz o risco de infecção, contou a "National Geographic".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Agora autoridades estão discutindo o que fazer com a maior parte das sanguessugas. Como não são endêmicas no Canadá, elas não podem ser soltas na natureza. Muitas foram alocadas Museu de História Natural dos EUA, mas 3.950 ainda não têm o destino estabelecido.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.