19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
11/07/2018

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA: Hospital João Lúcio está sem tomógrafo. Paciente em estado grave só foi transferido para outro pronto-socorro após denúncia de familiares

Foto: Reprodução / Facebook

Abraão da Silva Ruis denunciou ao PORTAL DO ZACARIAS que seu irmão Giliarde estava entre a vida e a morte no Pronto-Socorro João Lúcio esperando para realizar o exame de tomografia há quase uma semana

Na última sexta-feira, 6, após suspeita de sofrer um derrame cerebral, o autônomo Geliarde da Silva Ruis foi encaminhado do município de Manacapuru, no interior do Amazonas, para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus, para fazer uma tomografia e realizar uma operação. Porém, ele só conseguiu realizar os procedimentos na última segunda-feira, 9, depois de denunciar o pronto-socorro nas redes sociais, à impresa e ao Ministério Público.

 

O irmão do autônomo, Abraão da Silva Ruis, denunciou ao PORTAL DO ZACARIAS que Giliarde estava entre a vida e a morte no Pronto-Socorro João Lúcio, esperando para realizar o exame de tomografia há quase uma semana e que só conseguiram atendimento porque buscaram seus direitos.


“Desde sexta-feira meu irmão esperava pela tomografia. Porém, os funcionários e médicos do hospital sempre diziam que não conseguiriam realizar o procedimento porque a máquina estava quebrada ou não tinha quem a operasse. Sempre uma desculpa diferente, enquanto meu irmão quase morre”, afirmou ao PORTAL DO ZACARIAS.

 

Ainda de acordo com Abraão, o irmão conseguiu que fosse realizado o procedimento logo após familiares e amigos começarem a denunciar o hospital nas redes sociais e aos meios de comunicação.

“Ele só conseguiu realizar o exame porque todo mundo começou a denunciar o hospital, se não fosse isso meu irmão teria morrido”, afirmou. 

 

 


O irmão disse ainda que funcionários do Pronto Socorro João Lúcio orientaram a família a buscar os seus direitos: “os médicos disseram que era necessário fazermos alguma coisa porque eles não podiam nos apoiar nas denúncias. Disseram até para abrirmos um Boletim de Ocorrência. O problema é que o hospital não tem os equipamentos necessários”, denunciou Abraão.

 


Logo após a história repercutir nas redes sociais, Geliarde da Silva foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, onde passou pelos procedimentos necessários e na sequência foi submetido a uma cirurgia de risco. Ele está se recuperando e passa bem.


A família deu entrada em uma denúncia no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) nesta terça-feira, 10, devido ao descaso com a situação do autônomo: "fizemos questão de fazer a denúncia, porque uma situação dessas é um absurdo e se não fizermos nada pode acontecer com outras pessoas", afirmou um dos familiares.

 

Veja também

SMTU faz ‘corpo mole’ para exigência do MP-AM e frotas de transporte executivo e alternativo continuam irregulares pelas ruas de Manaus


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.