24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/03/2019

Carrefour demite funcionários que agrediram deficiente físico em supermercado; cliente acusa loja de racismo. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

O caso ocorreu em outubro de 2018, mas voltou ao noticiário nesta segunda, depois que vieram à público imagens das câmeras de segurança da loja

A rede Carrefour de supermercados demitiu os funcionários envolvidos em um episódio de agressão a um deficiente físico em uma de suas lojas em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.


O caso ocorreu em outubro de 2018, mas voltou ao noticiário nesta segunda, depois que vieram à público imagens das câmeras de segurança da loja. As gravações, reveladas pelo portal G1, mostram o momento em que o rapaz é agredido.


Veja também

Como indenização pela morte da cadela Manchinha, Carrefour terá de pagar multa de R$ 1 milhão


Luis Carlos Gomes foi abordado pelos funcionários do Carrefour quando tomava uma lata de cerveja dentro da loja. O rapaz teria dito que pagaria pela cerveja, mas foi perseguido pelos seguranças. Gomes é negro e deficiente físico.


As imagens mostram Gomes levando um mata-leão de um dos seguranças do supermercado enquanto desciam pela esteira.


O episódio culminou na abertura de um processo na 3ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo. O cliente acusa o supermercado de racismo e discriminação depois de ter sido agredido por funcionários da rede. Na ação, Gomes pede indenização de 200 000 reais. A reportagem não conseguiu contato com a advogada do rapaz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


Em nota, o Carrefour informou que está colaborando com as investigações sobre o caso e afirmou que realiza treinamentos para que funcionários sejam respeitosos no atendimento.

 

Funcionário de uma loja do Carrefour em Osasco agredindo um cachorro


Em novembro de 2018, câmeras de segurança flagraram um funcionário de uma loja do Carrefour em Osasco agredindo um cachorro. O animal acabou morrendo pouco tempo.

 

O caso obrigo a rede de supermercados a depositar 1 milhão de reais em um fundo para cuidados de animais criado pela prefeitura da cidade.

 

VEJA VÍDEO

 

 Funcionários do Carrefour agredindo um homem negro e deficiente

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.