28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
25/11/2015

Carrefour desrespeita direito de consumidora e Procon cruza os braços

Foto: Divulgação / Leitor

Funcionário já havia atestado problema no aparelho quando recebeu ordem superior de cancelar troca

A enfermeira Dirlane Moura da Rocha, que mora em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), só não está sozinha na luta por seus direitos enquanto consumidora porque o PORTAL DO ZACARIAS faz questão de divulgar o desrespeito e o mau atendimento dispensados ao cidadão por certos comerciantes, no caso presente, a rede de supermercados Carrefour, mais precisamente a unidade do Centro da capital, na avenida Eduardo Ribeiro. E o pior para Dirlane é que agora o Procon parece que se juntou aos empresários franceses...


Depois que o PORTAL DO ZACARIAS denunciou que o Carrefour do Centro empurrou um aparelho celular imprestável para Dirlane, a central de atendimento ao consumidor do grupo se apressou em fazer com que Daniele, gerente de finanças, entrasse em contato com a consumidora para que voltasse à loja porque o gerente Jander, que a destratou e humilhou no momento da compra, iria trocar o aparelho.

 

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15/11/2015
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Aceitando o pedido de desculpas feito por Daniele em nome do Carrefour, que disse já ter feito uma reunião com todos os gerentes para saber quem tinha destratado-a, Dirlane foi então de Manacapuru diretamente para a loja na segunda-feira (23). Lá, foi recebida pelos funcionários do balcão porque Jander se escondeu. Daniele acrescentou ainda que todos os funcionários da loja já estavam avisados que era para fazer a troca do aparelho defeituoso. 

 

Mensagem enviada pelo Carrefour que fez Dirlane se

deslocar de Manacapuru para Manaus na esperança de

ter seu direito de consumidora respeitado (Reprodução) 

 

Um diretor chamado Souza no caminho


Os balconistas do setor de aparelhos eletrônicos receberam Dirlane muito bem, isso ela faz questão de destacar. Atenciosos, disseram ter lido a matéria do PORTAL DO ZACARIAS e estavam cientes de que deveriam trocar o aparelho, recolhendo-o para restaurar a configuração de fábrica e apagar todos os dados existentes.


Dirlane conta que no exato momento em que o atendente da loja já ia lhe passar um novo aparelho, escrevendo sobre a caixa de embalagem o problema técnico do celular Samsung Galaxy Gran Prime, eis que surge uma ordem de um tal diretor Souza: “Não era mais para entregar nenhum aparelho”, disse o atendente do balcão.


Assustada, Dirlane quis saber o porquê. O funcionário, naturalmente, também não entendeu nada, apenas disse que Souza tinha assim ordenado, o que era uma demonstração de má-fé porque mandou que dissesse que só depois que falasse com Daniele é que o Carrefour faria qualquer coisa sobre o assunto. O tal "diretor Souza" imaginou que, ao restaurar a configuração do celular, o email que Dirlane recebera da gerente de finanças já não existia, e assim ela não poderia provar que existia ordem para troca do aparelho. E ainda faria Dirlane passar por mentirosa. 

 

Dirlane acredita agora que só a Justiça pode garantir seu direito

(Divulgação)

 

Justiça agora é o caminho para garantir direito


Só que o misterioso Souza não contava com a astúcia da consumidora, já escaldada com o modo de proceder do Carrefour. Ela guardara uma cópia da mensagem que recebeu em resposta à sua queixa via internet.


Dirlane saiu mais uma vez do Carrefour humilhada e com seus direitos de consumidora ignorados. Mas, com todos os documentos e provas que possui, vai agora denunciar o grupo francês na Justiça. O Procon se negou a registrar a ocorrência e a brigar pelos direitos da consumidora quando ela procurou ajuda, mandando que procurasse os fabricantes coreanos para fazer a troca do celular. 

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