Notícias

Compartilhar Imprimir

Geral

11/07/2018

Casacor Minas reafirma preocupação com o meio ambiente ao anunciar canudo ecológico

Compartilhar:

Foto: Reprodução

O canudo sustentável que poderá ser encontrado na CASACOR

Seguindo a essência da temática adotada para a mostra em 2018, que é CASA VIVA, a CASACOR Minas, maior mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores do estado, reafirmar sua preocupação com o meio ambiente ao anunciar que, durante a sua 24ª edição contará única e exclusivamente com um canudo ecológico nos espaços funcionais mais movimentados da mostra que são: bar, café e os restaurantes.

 

O “canudo eco, lógico!” é produzido pela Mentah, movimento originário do Rio de Janeiro que preza pela vida sustentável, tanto na alimentação quanto na relação com a natureza, contribuindo para a redução do lixo plástico derivado das atividades humanas.

 

Veja também 

Vacina contra o HPV cura câncer de pele em paciente

 

Desta forma, a CASACOR Minas contará apenas com o canudo ecológico da Mentah em sua edição de 2018, abrindo mão dos tradicionais canudinhos de plástico, um dos maiores poluidores do meio-ambiente uma vez que podem levar até mil anos para se decompor. Além disso, a vida útil de um canudo de plástico é extremamente curta(10 minutos em média), considerando que a maioria das pessoas simplesmente descarta o utensílio a cada bebida. A escolha por abolir o canudo poluente vai de encontro ao tema do ano e as tendências de habitações atuais, muito ligadas a natureza, desde pequenas plantas até os grandes jardins, com o verde se mostrando um elemento fundamental não apenas nas mostras, mas na casa das pessoas e até nos espaços corporativos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O canudo sustentável que poderá ser encontrado na CASACOR é confeccionado em vidro de borosilicato(o mesmo utilizado em laboratórios), possui 23 cm de comprimento, 12mm de diâmetro total, totalizando uma abertura 2x maior que os canudos de plástico encontrados em supermercados e em estabelecimentos comerciais. Por este motivo, ele é ideal para todos os tipos de bebidas, incluindo aquelas mais espessas como vitaminas, açaís e smoothies. O lançamento é considerado o mais higiênico do mercado por não soltar resíduos de tinta uma vez que é fabricado com esmalte vitrificado, possibilitando a fusão da tinta ao vidro e por ser inerte e termorresistente.

 

A transparência do material e sua largura diametral facilitam a limpeza ao prevenir a retenção de pequenos pedaços de alimentos e resíduos de líquidos, além de permitir que o canudo seja lavável e esterilizável a altas temperaturas. Para garantir a higienização correta, o “canudo eco, lógico” acompanha uma escova de higienização, resistente ao calor e uma capinha protetora feita de tecido de reaproveitamento. O utensílio estará à venda ao longo da mostra, que tem sua abertura marcada para 07/08.

 

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:
código captcha

Antes de enviar digite os caracteres

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.