28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/02/2017

Casais que queimam 587 calorias ao dia são menos propensos a brigar: como fazer isso

Foto: Reprodução / Internet

Além de queimarem mais de 500 calorias

Uma corrida de 30 minutos, uma aula de zumba ou boxe, 45 minutos de natação ou mesmo uma hora de caminhada. Além de queimarem mais de 500 calorias, as atividades possuem outra coisa curiosa em comum: são capazes de salvar o seu casamento.

 

Queimar calorias faz bem para o casamento


De acordo com um recente estudo sobre saúde e exercícios, realizado pela University of Central Florida's College of Business Management, casais que queimam 587 calorias por dia são menos propensos a brigar têm maiores chances de não levarem para casa o estresse do trabalho e, consequentemente, evitar discussões e desgastes na relação.

 

Para chegar à conclusão, os pesquisadores avaliaram o comportamento de 118 estudantes de MBA com empregos em tempo integral durante uma semana. Após a análise de monitoramento dos voluntários e o estudo de questionários respondidos, foi descoberto que a eliminação de 587 calorias extras pode reduzir os efeitos nocivos de maus-tratos no trabalho e evitar que o estresse seja levado para casa.

 

casal treino atividade fisica 0117 400x800

Fotos: Reprodução / Internet


Uma boa noite de sono, assim como prática regular de exercícios, também foi ressaltado pelo estudo como importante ferramenta para o processo de alívio da pressão, cobranças e estresse que podem resultar em atritos entre os casais.

 

Além de afastar o sedentarismo, afastar doenças e ajudar a manter ou perder peso, as atividades físicas, segundo trabalho científico, podem também ter grande impacto emocional e serem boas aliadas para um relacionamento saudável e feliz.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.