25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/03/2018

Celebridade na Coreia do Sul, atacante Son se disfarça para fugir do assédio e faz questão de manter a família perto

Foto: AP

Son em ação pela Coreia

Caminhar pelas ruas de Seul não é tarefa fácil para Son Heung-min. Aos olhos do mundo, ele pode até ser uma estrela menor da constelação em que habitam Neymar e Cristiano Ronaldo. Mas, na Coreia do Sul, é astro dos mais brilhantes.

 

Frequentemente envolvido com algumas das modelos e atrizes mais famosas do país, está acostumado a se disfarçar para sair na rua. Mas, quando visita a região em excursões com o Tottenham, clube que defende, não há escapatória: sofre o assédio natural a um protagonista de uma seleção rumo à Copa.


Por trás da fama, porém, vive um garoto de 25 anos ainda apegado à família. Depois de sofrer longe dos pais, quando ainda buscava espaço na Europa, Son tratou de levá-los para morar com ele em um apartamento próximo ao centro de treinamento do Tottenham.


Veja também

Tite monta time com Thiago Silva, Douglas Costa e Willian em treino no estádio da final da Copa


A figura paterna tem papel especial. Son Woong-jun, um ex-atacante cuja carreira foi interrompida pelas lesões, aos 28 anos, é, ao mesmo tempo, crítico e incentivador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Frequentemente envolvido com algumas das modelos e atrizes mais famosas

do país, está acostumado a se disfarçar para sair na rua

 

Quando o filho demonstrou o interesse em se tornar jogador de futebol, tratou de alertá-lo para os obstáculos que apareceriam. E, preocupado com a dura concorrência, estimulou-o a ser um atleta versátil, capaz de finalizar com os dois pés e a atuar em diversas posições.


Até hoje, depois de cada partida, ele se senta ao lado de Son para analisar os lances do qual o filho participou.


— Futebol está no meu sangue. Aprendi a andar, vi uma bola e simplesmente a chutei. Meu pai tem muito orgulho de mim. Sem ele, eu não estaria aqui — afirmou ao tabloide “Evening Standard”.

 

Aos olhos do mundo, ele pode até ser uma estrela menor da constelação em que

habitam Neymar e Cristiano Ronaldo (Fotos: Divulgação)


O projeto de Son pai foi bem sucedido: seu filho se tornou o jogador asiático mais caro da história, quando comprado pelos Spurs, em 2015, por 22 milhões de libras esterlinas (pouco mais de R$ 100 milhões, em valores de hoje).


As limitações da seleção sul-coreana dificilmente permitirão que Son seja um dos caras da Copa. No Tottenham, ele continuará à sombra das sensações Harry Kane e Dele Alli. Mas dificilmente o atacante perderá o posto de orgulho nacional. E, mais importante, de queridinho do papai.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.