Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

11/01/2019

Cenário de terra arrasada: Wilson Lima encontra saúde pública do Amazonas endividada, sem medicamentos e prestes a falir de vez

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Wilson Lima inspecionou hoje a Central de Medicamentos do Amazonas e constatou que, lá, falta quase tudo

Abandono, falta de controle, dívidas milionárias, escassez e medicamentos com prazo de validade vencido é o cenário de terra arrasada encontrado pelo novo Governo do Amazonas no setor da saúde pública.


O tamanho do rombo deixado pelo ex-governador-tampão Amazonino Mendes é assustador, e impressiona como os órgãos de fiscalização eram omissos diante de tanta corrupção e descaso.


Além da falta de medicamentos, a quantidade de material estragado por desleixo chega a ser criminoso e merece providência urgente por parte do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual.


A punição exemplar dos antigos gestores públicos da saúde na administração de Amazonino Mendes não pode tardar. Afinal, muitas mortes foram causadas pela má gestão e corrupção desenfreada no governo, que acabou sem deixar saudades. (AZ)

Comentários

Rubem - 10/01/2019
Falta explicar, conforme reportagem publicada, pq cancelou os processos de licitação que estavam em andamento; por que vai comprar soro 350% mais caro e; por que não utiliza a ata de preços em vigor
Thales Anjos - 10/01/2019
Imperdoável. A quadrilha do Amazonino precisa ir pra cadeia urgentemente como já foi o Melo e seus parceiros da roubalheira.
Jacques - 10/01/2019
Isso é caso de policia, ainda é reflexo do roubo do antigo governo Melo cumulado com a desídia do governo Amazonino...
Observador - 10/01/2019
Quanto as secretarias que estão compostas de nomes do governo do Melo a corja...Quanto ao CETAM contaminado com as pessoas que mais prejudicaram o estado como a nova presidente a sobrinha do ex governador melo instrutores que ainda não receberam uma vergonha total como na SUSAM onde o panorama é de total abandono..
Mestre Zaca assim é fácil. - 10/01/2019
Com a presença apenas da Acrítica e do Vosso blog ficou facinho plantar esta jurubeba. Trabalho na Central e horas antes deste flagrante retirou-se todos os medicamentos das prateleiras e com as duas vias de noticias irmãs ficou facinho. VERGONHA LARANJA LIMA. Antonio Carlos Nogueira.
Benedito Almir Fernandes da Cruz - 11/01/2019
Tudo indicando o famigerado goverbador parazonense não passa de um sátrapa vacilão manuseado por um grupo jornalístico considerado hoje um simulacro manco. Tomara o famigerado gestor corresponda às expectativas caboclas que o elegeram. Caso contrário, o amazonews.com.br será implacável em seus editoriais. É isso aí.
Marcos - 11/01/2019
Concordo com vc Rubem...p q revogou as licitações?? As atas estão aí, p q não utilizar? Isso ele ainda não explicou e nem vai explicar!!!
Daiane - 11/01/2019
Isso é só para o governador criar um clima e decretar estado de emergência para poder comprar medicamentos de onde bem entende, como é o caso da compra do soro superfaturado em 350% mais caro . Esse “novo” ainda nem começou a trabalhar e já quer encher os bolsos ????
Rubem - 11/01/2019
Marcos, a esperança está no Vice, que é defensor público por excelência. Quiçá sua formação, reputação e senso público não permita novamente o povo amazonense ser enganado. VIDA LONGA AO VICE
Passos - 11/01/2019
O cara só reclama e fica querendo parecer na mídia. Vamos trabalhar sr. Wilson Lima. O que você fala agora não é novidade. Isso aí era pra ter visto durante os dois meses de transição.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.