29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/04/2017

Centro Histórico de Manaus é destaque no jornal canadense Le Devoir

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

É um importante reconhecimento das características que fazem de Manaus a metrópole da Amazônia

Os atrativos turísticos da capital amazonense foram destaques neste mês de abril no Le Devoir, veículo de comunicação canadense. Com a manchete em francês “Manaus, l’étonnante metrópole de l’Amazonie” (Manaus, a deslumbrante metrópole da Amazônia, em tradução livre), o jornalista Gary Lawrence discorre sobre a opulência dos prédios históricos da capital do Amazonas, que demonstram como vivia a sociedade manauara do período áureo da borracha, dando destaque para o Centro Histórico de Manaus, partindo da referência ao filme “Fitzcarraldo”, de 1982, rodado em Manaus e dirigido pelo alemão Werner Herzog.


“É um importante reconhecimento das características que fazem de Manaus a metrópole da Amazônia. A Prefeitura de Manaus vem em uma crescente consolidação da imagem da cidade a partir da melhoria dos setores de prestação de serviços, da qualificação dos segmentos envolvidos no Turismo; de infraestrutura, a exemplo da revitalização da avenida Eduardo Ribeiro; e de ressignificação do Centro Histórico da cidade, com ações crescentes como o Passo a Paço”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

 

Veja também 

Bicicletas compartilhas já realizaram mais de 1 mil viagens em 13 dias de funcionamento


Ele destacou, ainda, o fortalecimento do Turismo em Manaus a partir de eventos internacionais como a realização de jogos da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, além do Amazônia Live, uma parceria com o Rock in Rio que trouxe o tenor Plácido Domingo para se apresentar no meio do rio Negro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A matéria ressalta também a rua mais antiga da cidade, a Bernardo Ramos, e sua arquitetura colonial como um dos pontos turísticos a serem visitados em Manaus, bem como detalhes do Teatro Amazonas, ilustrado na reportagem ressaltando sua área interna. O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, também ganhou espaço, finalizando com as residências do Centro Antigo e um afresco em um muro na rua 10 de Julho.

 


O texto traz dicas de como chegar a Manaus partindo de Montreal, no Canadá, hospedagens, restaurantes e baladas noturnas e classifica Manaus como hub e porta de entrada na Amazônia, sendo o terceiro centro econômico do Brasil.


A publicação na integra pode ser conferida pelo link: http://www.ledevoir.com/plaisirs/voyage/495696/tourisme-bresil-manaus-l-etonnante-metropole-de-l-amazonie.


Exposição


O mesmo veículo destaca, em outra matéria, a Exposição Amazônia. O xamã e o pensamento da floresta, no Pointe-à-Callière Museum, que conta com peças indígenas como cocares de penas, instrumentos musicais, máscaras e itens xamã, cedidas do Museu Etnográfico de Genebra (Suíça) e do Museu Real de Arte e História em Bruxelas (Bélgica), ilustrada com sons que recriam o imaginário da cultura indígena e que conferem um convite ao visitante à imersão na Amazônia.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.