19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
07/06/2019

Cercado por problemas, Neymar perde metade das partidas da temporada. VEJA

Foto: Foto: EVARISTO SA / AFP

Neymar cai no amistoso entre Brasil e Qatar, na quarta-feira

 Jogador mais caro do planeta, ver Neymar em campo tem se tornado algo mais raro a cada ano que passa. A combinação de indisciplinas, folgas e, principalmente, lesões fez com que o atacante fosse praticamente um turista nessa temporada.

 

A lesão no tornozelo direito, sofrida na quarta-feira, o tirou da Copa América e o deixou com apenas 50,7% de presença nas partidas possíveis por Paris Saint-Germain e seleção brasileira.

 

O número é o pior desde que ele se transferiu do Santos para o Barcelona, em 2013. Quando mais brilhou pelo time catalão, na temporada 2014/2015, teve na assiduidade um ponto forte — ele atuou em 83,7% das partidas possíveis.

 

O percentual deste ano ainda pode piorar. Se o Brasil avançar até a final da Copa América, a presença de Neymar cairá para menos da metade.

 

Veja também

'Tá doido?', diz Najila a Neymar após jogador afirmar que ela 'pedia mais'. VEJA CONVERSA

Mauro Naves é afastado da Globo por se envolver no caso Neymar. VEJA VÍDEO

 

 

 

Desde que chegou ao topo, campeão e artilheiro da Champions, que a presença de Neymar começou a diminuir. Foram duas lesões mais graves, no começo de 2018, quando fraturou o quinto metatarso, e no início deste ano, quando novamente sentiu dores no pé operado.

 

As visitas constantes ao departamento médico fizeram com que perdesse muitos jogos pelo clube e pela seleção. Mas não é apenas isso que explica a queda.

 

Assim que se transferiu para o PSG, ao fim da temporada 2017, o atacante passou a acumular regalias que não possuía no Barcelona. A dispensa de algumas partidas é um exemplo. Com o nível de competitividade mais baixo do Campeonato Francês e o posto de contratação mais cara do clube, Neymar pode se dar o luxo de esticar folgas, aproveitar os dias a mais para visitar a casa em Mangaratiba, no estado do Rio.

 

Além disso, há problemas disciplinares. Na Copa América de 2015, arrumou confusão na partida contra a Colômbia, foi expulso e acabou suspenso pela Conmebol. Levou quatro jogos de suspensão. Este ano, foi flagrado acertando um soco no rosto de um torcedor rival depois da final da Copa da França. O gancho veio como consequência: três partidas fora das competições nacionais.

 

 

Neymar cai no amistoso entre Brasil e Qatar, na quarta-feira (Fotos: Reprodução)

 

Para se ter ideia, nesta última temporada foram apenas 35 jogos disputados, menos do que o número de rodadas do Campeonato Brasileiro. Decisivo quando está em campo, Neymar precisa antes de mais nada descobrir o que precisa fazer para não passar tanto tempo fora dele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Evolução da presença de Neymar em campo desde 2013:


2013/2014 — 73,6% das partidas possíveis

2014/2015 — 83,7% das partidas possíveis

2015/2016 — 80% das partidas possíveis

2016/2017 — 74,2% das partidas possíveis

2017/2018 — 59,7% das partidas possíveis

2018/2019 — 50,7% das partidas possíveis

 

O globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.