29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
10/11/2018

Cetam busca parceria com empresas do PIM para ampliar oferta de cursos na área industrial

Foto: Divulgação

Uma equipe do Cetam visitou a empresa Tutiplast Indústria e Comércio Ltda, especializada em prover soluções em injeção plástica no mercado

Preparar profissionais para atender as novas tendências do mercado de trabalho é uma das metas do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Pensando nisso, uma equipe do Cetam, liderada pelo diretor-presidente, José Augusto de Melo Neto, visitou, na manhã da sexta-feira, 9, a empresa Tutiplast Indústria e Comércio Ltda, especializada em prover soluções em injeção plástica no mercado.


A equipe foi recebida pelo diretor da Tutiplast Indústria e Comércio Ltda e presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Manaus (Simplast), Claudio Barrella. A visita foi acompanhada pelo diretor de Relações Interinstitucionais do Cetam, Carlos Dias, pela diretora Acadêmica, Arlene Bonfim e a diretora do Instituto Benjamin Constant (IBC) do Cetam, Ariadne Maria Boh.


Veja também

Seduc-AM registra mais de 59 mil inscrições no Provão Eletrônico, que garante certificado de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio


Segundo o diretor-presidente do Cetam, o objetivo da visita técnica é integrar as ações e cursos do Cetam às atividades de fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM), o que constitui atualização constante do portfolio de cursos.

 

“Precisamos estar alinhados com as novas tendências de mercado, especialmente em tempos de Indústria 4.0, e já estamos fazendo isso a partir do incremento de novos cursos que vão oferecer qualificações que farão diferença no mercado profissional”, disse José Augusto.


A parceria entre Cetam e a empresa Tutiplast já existe por meio da oferta de cursos de qualificação aos funcionários da fábrica. Além disso, o Cetam quer integrar as atividades práticas de alunos de cursos técnicos na área de Controle e Processos Industriais às atividades da empresa, incluindo estágio.


Novos cursos

 

Em 2018, o Cetam renovou seu catálogo de cursos para atender melhor a demanda de trabalho de empresas do Polo Industrial de Manaus.

 

Assim, 11 novos cursos foram acrescidos na área de Controle e Processos Industriais: Técnico em Mecatrônica, Técnico em Plástico, Eletrônica Digital Aplicada, Manufatura Aditiva, Projetista para Tecnologias 3D – Inventor, Inglês Técnico para a Indústria 4.0, Lean Manufacturing, Inteligência Artificial, Segurança Cibernética, Sistema de Comunicação para IoT, Programação para IoT.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Segundo o diretor-presidente do Cetam, o objetivo da visita técnica é integrar as

ações e cursos do Cetam às atividades de fábricas do Polo

Industrial de Manaus (Foto: Divulgação)


Técnico em Plástico

 

Com alta demanda de trabalho na indústria, o curso de Técnico em Plástico é um dos cursos que serão oferecidos a partir de 2019 pelo Cetam.

 

O futuro profissional será capaz de desenvolver formulações de compostos plásticos e novos produtos, podendo exercer várias funções, atendendo às normas e aos padrões técnicos de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.