28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
16/03/2018

Cetam conquista reconhecimento nacional inédito com Prêmio Quality Brasil 2018

Foto: Divulgação

O prêmio é um reconhecimento pela qualidade e eficiência dos serviços do Cetam no Amazonas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) conquistou, pela primeira vez em 15 anos, uma premiação em nível nacional: o Prêmio Quality Brasil. O prêmio é um reconhecimento pela qualidade e eficiência dos serviços do Cetam no Amazonas, no segmento Educação Profissional.

 

O Prêmio, outorgado pela International Quality Company e Sociedade Brasileira de Educação e Integração, é conhecido com o Oscar do empreendedorismo e tem o objetivo de reconhecer organizações e profissionais de destaque no mercado brasileiro que contribuem efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico do País.

 

Veja também 

Prêmios da Campanha NFA de fevereiro ajudará ganhadores a ficarem no 'azul'

 

O Cetam foi avaliado externamente nos seguintes critérios: estratégias, atendimento à comunidade, transparência nas informações, gestão de pessoas, práticas inovadoras e resultados. “A premiação é o resultado da proposta do Governo Amazonino Mendes para ampliação da oferta dos cursos de formação técnica e profissional no Amazonas com inovação e responsabilidade social”, destacou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O Prêmio Quality Brasil 2018 autoriza o Cetam a utilizar o Selo Quality em seus cursos. A entrega da premiação será em São Paulo, no dia 16 de junho, no Centro de Convenções Rebouças.

 

Gestão estratégica 

 

Em 2017, o Cetam fechou o ano com 90 mil atendimentos à população amazonense. Na nova gestão, o governo anunciou mais de 130 mil vagas em 2018, que serão oferecidas ao longo do ano. O aumento não era registrado há cinco anos.

 

Em 2018, os cursos alinhados com as demandas do Polo Industrial de Manaus ganham destaque por meio de cursos voltados à indústria 4.0, que já estão em fase final de implantação. Além disso, as parcerias que estão sendo firmadas com startups e incubadoras irão possibilitar o incentivo de atividades empreendedoras na área de tecnologia e inovação.

 

Recentemente, o Cetam também ganhou apoio do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Tecnológica e Profissional (Setec/MEC) para captar mais recursos federais e garantir o acesso de jovens e adultos à educação profissional e promover o desenvolvimento no estado.

 

Ainda no eixo tecnológico, o Cetam está trabalhando para oferecer novos cursos com foco na bioeconomia, direcionados ao interior do estado. As ações inéditas estão sendo implementadas pela atual gestão. “Estamos buscando desenvolver práticas inovadoras que atendam às necessidades da população do Amazonas, possibilitando o acesso de todos, pensando no futuro, conforme o plano de trabalho do governo”, finalizou José Augusto. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.