Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

15/03/2019

Chacina de Suzano repercute e deputados debatem segurança nas escolas

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Na ocasião foi realizado um minuto de silêncio em respeito às vítimas

 A chacina na escola estadual Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano (SP), ocorrida na quarta-feira (13), quando dois ex-alunos entraram no prédio armados, mataram sete pessoas e se suicidaram em seguida, repercutiu na Sessão Plenária desta quinta-feira (14), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo 3º vice-presidente, deputado Roberto Cidade (PV). Na ocasião foi realizado um minuto de silêncio em respeito às vítimas e pronunciamentos dos deputados presentes, com destaque para os professores Sinésio Campos (PT) e Therezinha Ruiz (PSDB).

 

Professor de carreira no magistério público, Sinésio Campos abriu a discussão a respeito da chacina de Suzano, lamentando a morte dos cinco alunos e das duas funcionárias da escola, e advertiu para o fato de que a violência não está distante de Manaus e de nenhuma escola no Brasil. Em seguida falou da preocupação que pais e educadores devem ter com os hábitos da juventude, que hoje se espelha na violência difundida na internet e jogos virtuais.

 

Veja também 

Câmara de Manaus adota iluminação lilás e chama atenção à prevenção do câncer de colo uterino

 

Para a presidente da Comissão de Educação da Aleam, deputada Therezinha Ruiz, o momento é de muita tristeza, “diante da tragédia e da insegurança que ronda as nossas escolas nesses momentos em que jovens, cujas famílias nem sequer sabem o que estão fazendo, praticam atos de tanta violência”. A escola, que deveria ser um local seguro se tornou um local de muita insegurança para os jovens e crianças, disse, apelando às autoridades no sentido de se preocuparem mais com a segurança escolar.

 

O deputado Fausto Junior (PV) defendeu uma educação mais humanizada para as crianças e jovens, além de garantia de segurança física e mental, com seguranças, psicólogos e assistentes sociais presentes nas escolas, a fim de dar mais qualidade de vida para profissionais e alunos. Belarmino Lins (PP) lamentou a tragédia e a insegurança nas escolas, enquanto a deputada Joana Darc (PR) disse que a chacina de Suzano trouxe tristeza para todo o Brasil, e concordou com a necessidade de melhorias nas escolas e valorização dos profissionais da educação.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Pacote de obras

 

Outros assuntos também repercutiram na Sessão Plenária do dia, entre eles o anúncio do governador Wilson Lima (PSC) de um pacote de investimentos da ordem de R$ 796 milhões em obras no Amazonas, beneficiando 55 municípios do interior, abordado pelo líder do governo, deputado Carlinhos Bessa (PV), com pronunciamentos dos colegas Belarmino Lins (PP) e Fausto Junior, destacando a promoção de geração de emprego e renda, além de melhoria da qualidade de vida para a população interiorana.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.