25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
23/05/2019

Chefão do Comando Vermelho é preso com armas de fogo, munições e drogas durante 'Operação Raio' na Zona Sul de Manaus

Foto: Divulgação

"Coreano" comandava o tráfico e determinava assassinatos em bairros da Zona Sul de Manaus

Considerado um dos chefões da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o traficante Felipe Oliveira da Costa, 24, também conhecido pela alcunha de “Coreano”, foi preso na tarde da última quarta-feira, durante a "Operação Raio”, realizada pela Rocam em bairros da Zona Sul de Manaus.


O traficante já estava com mandado de prisão preventiva decretado e a ordem judicial foi cumprida em sua residência no beco J.B, bairro da Betânia. No local, os policiais também fizeram a apreensão de 2 quilos de maconha skunk, um fuzil calibre AK 47, dois revólveres calibre 38 e duas pistolas calibres 380, além de munições e a quantia de R$ 700,00.


“Coreano” foi preso outras vezes sob acusação de ser o mandante de vários assassinatos de traficantes rivais da facção criminosa Família do Norte (FDN). Os dois grupos disputam territórios de venda de entorpecentes e vivem em uma guerra sangrenta, que já resultou em dezenas de assassinatos na Zona Sul da cidade.

 

Fuizil AK 47 apreendido na casa do chefão do Comando Vermelho

 

Armamento, droga e dinheiro  apreendidos no momento da prisão de "Coreano" (Foto: Divulgação)

 

O major PM e comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Wenner Vieira, comandou a ação que conseguiu prender “Coreano”. O oficial destacou que o perigo traficante estava fortemente armado com fuzil, revólveres e pistolas, mas não reagiu à voz de prisão durante o cerco em sua casa.

 

Após sua prisão, o chefe do Comando Vermelho na Zona Sul foi apresentado no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), que também já vinha no seu encalço.

 

O traficante foi autuado em flagrante delito por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.