18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
19/09/2018

Chega a 81 número de mortos nas Filipinas por causa do tufão Mangkhut

Foto: Francis R. Malasig / Direitos Reservados / EPA / EFE

Passagem do tufão Mangkhut nas Filipinas

As autoridades das Filipinas informaram hoje, 19 que subiu para 81 o número de mortos e para 70 o de desaparecidos pela passagem do tufão Mangkhut pelo norte do país.

 

As equipes de resgate continuam buscando dezenas de pessoas que estão soterradas em uma mina por causa do deslizamento de terra.


Segundo os últimos dados da Polícia Nacional, 71 pessoas ficaram feridas no maior tufão da temporada, que no último sábado, 15, arrasou o norte da ilha de Luzon.

 

Veja também 

 ONU: continuam as informação de mortes por desnutrição na Venezuela


Passagem do tufão Mangkhut nas Filipinas - Francis R. Malasig/Direitos Reservados/EPA/EFE


Do total de desaparecidos, 66 são da região administrativa de Cordillera. Pelo menos 39 mortes foram confirmadas na mina, localizada na cidade de Itogon.


Cerca de 200 pessoas, entre especialistas e voluntários, trabalham desde domingo, 16, no resgate dos presos e até ontem à noite, recuperaram 19 corpos.


Mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pelo tufão, 148.400 ainda estão fora de suas casas e mais de 60 mil em abrigos, segundo a última apuração divulgada pelo Centro Nacional de Redução de Desastres.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As autoridades estimam que a maioria dessas pessoas ainda terá que ficar pelo menos mais três semanas nos abrigos, onde as condições de higiene, saneamento e água potável são cada vez mais precárias, de acordo com fontes da Cruz Vermelha.


Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.