29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/11/2018

Chuva causa desabamento de laje e alagação em bairros de Manaus

Foto: Reprodução

As ocorrências foram um desabamento de laje de garagem, no bairro Petrópolis, Zona Sul, e uma alagação no bairro Cidade Nova, Zona Norte

O monitoramento de possíveis ocorrências devido ao tempo chuvoso desta sexta-feira, 23, foi intensificado pela Prefeitura de Manaus. Até às 14h, a Central de Emergência 199 da Defesa Civil do Município recebeu dois chamados, sem registro de feridos.

 

De acordo com os pluviômetros instalados pelo órgão na cidade, em parceria com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuva pelo período da manhã foi de 34,4 milímetros.


As ocorrências foram um desabamento de laje de garagem, no bairro Petrópolis, Zona Sul, e uma alagação no bairro Cidade Nova, Zona Norte.


Veja também

Prefeitura promove 2ª Ação de Saúde para a comunidade Quilombola nesta sexta, em Manaus

 

De acordo com o técnico da Defesa Civil, Ednaldo Afonso, que atendeu a ocorrência no bairro Petrópolis, o imóvel, com mais de 35 anos de construção, apresentava infiltrações na laje e não recebia reparos.


“Dessa forma, atendemos prontamente a ocorrência e orientamos os moradores a deixarem o imóvel e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os escombros”, explicou.


O Departamento de Operação do órgão informou que as equipes técnicas estão em atendimento das ocorrências e a central de emergência 199 segue em pronto atendimento 24h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Monitoramento


O monitoramento nas áreas de riscos da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil, e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais. Outro reforço é o monitoramento por pluviômetros instalados na capital.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.