18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/02/2019

Chuvas deixam regiões de São Paulo em estado de atenção

Foto: Reprodução

Mesmo após período de maior instabilidade, áreas de potencial deslizamento de terra permanecem em alerta

A chuva que cai desde a noite dessa sexta-feira sobre a cidade de São Paulo e região metropolitana fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura decretar estado de atenção para alagamentos às 7h48 deste sábado, 16, em todas as regiões da cidade, além das marginais Tietê e Pinheiros.

 

O alerta foi mantido até as 9h, após a passagem do período de maior instabilidade.

 

A cidade ainda tem pontos de chuvisco e o solo molhado ainda pode trazer riscos no trânsito e em pontos de potencial deslizamento de terra.

 

Veja também
 
Brumadinho: operação do MPMG prende oito funcionários da Vale
 

Segundo o Corpo de Bombeiros, 55 ocorrências foram registradas na região metropolitana entre as 0h e as 10h deste sábado em consequência das chuvas, sendo 48 acionamentos por queda de árvores, cinco por desabamentos e dois por enchente.

 

Na região central, a queda de uma árvore interditou temporariamente o cruzamento entre a Alameda Santos e a Av. Brigadeiro Luís Antônio.

 

A via já foi desobstruída. Por conta de um raio, a Linha 10-Turquesa da CPTM opera com velocidade reduzida na manhã deste sábado. Mais cedo, a Linha 15-Prata passou pelo mesmo problema, mas a situação já foi normalizada.

 

O aeroporto de Congonhas também foi afetado pelas chuvas. Durante alguns minutos desta manhã, a pista principal teve de fechar para pousos e decolagens. Até as 11h deste sábado, alguns voos seguiam atrasados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.  
 

Neste domingo, 17, a previsão é de melhora no tempo e o sol deve aparecer entre muitas nuvens, porém ainda há condições para chuva. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas de 24°C. 

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.