20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
09/12/2018

Ciência finalmente diz qual é melhor dieta para emagrecer sem sofrer e não engordar mais

Foto: Reprodução

Existe um tipo de plano alimentar que diminui muito as chances de engordar após um processo de emagrecimento

Mais difícil do que emagrecer é manter o peso ideal. Se você concorda com a afirmação e já pôde comprovar o fato em várias tentativas para eliminar os quilos extras, saiba que não está só.

 

Evitar o chamado efeito sanfona é, realmente, uma das tarefas mais complexas enfrentadas por quem faz dieta.

  

Veja também 

O que você pode (e deve) fazer para comer menos açúcar. CONFIRA DICAS

 


Um recente estudo científico, no entanto, descobriu que existe um tipo de plano alimentar que diminui muito as chances de engordar após um processo de emagrecimento: a dieta low carb, ou seja, aquela em que o consumo de carboidratos é reduzido, dando maior espaço a proteínas e gorduras.


Dieta low carb evita efeito sanfona

 

 

De acordo com um trabalho científico realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e publicado no jornal BMJ, pessoas que mantêm uma dieta low carb após emagrecer tendem a queimar mais calorias e apresentar menores níveis do hormônio grelina, relacionado à fome.

 

 

Para chegar à conclusão, os pesquisadores dividiram em três diferentes grupos 164 voluntários que haviam obtido sucesso em um processo de emagrecimento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Todos os participantes foram orientados a consumir carboidratos de boa qualidade, em diferentes quantidades: o primeiro grupo tinha 20% de carboidratos das calorias do dia, o segundo grupo, 40%, e o terceiro, 60%.

 

Fotos: Reprodução 

 

Depois de mais de 20 dias de acompanhamento, os cientistas descobriram que o grupo que menos consumiu carboidratos foi o que mais gastou calorias (até 209 calorias a mais do que o grupo que havia recebido maiores quantidades de carboidratos).


O estudo ainda mostrou que as pessoas que haviam consumido menos carboidratos apresentaram redução na produção do hormônio relacionado ao aumento do apetite.


Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.