19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/02/2019

Cientistas encontram pendrive em fezes de foca e alertam para perigos do plástico

Foto: Divulgação / NIWA

Foto de leão-marinho encontrada dentro do pendrive

Cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas Atmosféricas e Aquáticas (NIWA, na sigla em inglês) da Nova Zelândia encontraram um pendrive ao analisarem uma mostra de fezes de uma foca-leopardo.

 

O material tinha sido coletado para pesquisa em novembro de 2017 e, desde então, estava congelado.


Veja também

Fora da extinção, pandas gigantes são apresentados ao público na China

 

A descoberta foi divulgada no site do instituto nesta terça-feira. Para os voluntários que trabalham no projeto, isso representa a grande preocupação que eles têm com relação aos malefícios que o plástico nos oceanos causa aos animais.


"É muito preocupante que esses incríveis animais da Antártida tenham plástico assim dentro deles", disse a bióloga marinha Krista Hupman. "Quanto mais pudermos descobrir sobre essas criaturas, mais poderemos garantir que elas sejam cuidadas".


Uma rede de voluntários fazem coletas pela Nova Zelândia e enviam as amostras para Hupman realizar as análises científicas. A observação sobre as fezes das focas pode indicar, por exemplo, o que os animais comem, além de dados sobre sua saúde e sobre seu habitat.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Segundo o NIWA, o pendrive estava em boas condições, mas os envolvidos no projeto esperaram duas semanas para verificarem que informações ele continha. Foram encontradas fotos de leões-marinhos em Porpoise Bay, na ilha Sul da Nova Zelândia, e um vídeo de uma mãe e filhotes de leões-marinhos brincando nas águas rasas. Também havia imagens de uma família que aparentava estar de férias na região, conforme informou a "BBC".

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.