24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
18/05/2019

Cinco homens acusados de estuprar crianças e adolescentes são presos e vários equipamentos apreendidos durante operação da Polícia Civil de combate à exploração sexual infanto-juvenil em Manaus

Foto: Divulgação

Os cinco homens presos foram levados para a Deapca pouco antes do final da manhã deste sábado

A "Operação Araceli” de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Manaus foi deflagrada na manhã deste sábado e cumpriu vários mandados de prisão e busca e apreensão nos bairros Monte das Oliveiras, Cidade de Deus, Nossa Senhora das Graças, São Jorge e Alvorada.


Até às 11h já estavam presos os acusados Cristóvão Freitas de Souza, 44, Carmelino Gomes Freire, 28, Adson Leandro Ximenes da Silva, 39, Jehiel Erikson Alencar França, 36, e o idoso Francisco Justino da Silva, 63, todos acusados de estupro de vulnerável e presos no começo da manhã em suas respectivas residências.


A delegada Joyce Coelho, que responde pela titularidade da Delegacia Especializada em Apoio e Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca), coordenou a operação em conjunto com outros delegados designados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

 

A "Operação Araceli" foi iniciada quando o dia ainda estava amanhecendo em Manaus

 

Equipamentos apreendidos durante a operação

realizada neste sábado em Manaus (Foto: Divulgação) 


A Operação faz parre do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, de acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Apoio à criança e ao Adolescente (Deapca), Joyce Coelho.


Vários computadores e telefones celulares dos cinco homens presos foram apreendidos pelos policiais envolvidos na operação, que teve início às 6h e,  de acordo com a delegada, esses equipamentos serão periciados e podem conter provas dos crimes praticados.


Os cinco homens presos foram levados para a sede da Deapca para realização dos procedimentos legais e posteriormente serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde vão ficar à disposição da Justiça.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.